Semob mapeia pontos críticos de João Pessoa por conta da chuva e orienta motoristas

28 junho
A forte chuva que cai desde a noite de ontem causou um verdadeiro caos na cidade de João Pessoa e outras localidades da Região Metropolitana. Várias ruas estão alagadas impedinto o tráfego de veículos. Alguns deslizamentos de barreiras aconteceram nas proximidades de rodovias e comunidades. A Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (SEMOB) está orientando a população e motoristas sobre os pontos mais críticos e outros problemas que estão acontecendo na cidade.
A Semob via twitter informa que o anel interno da Lagoa do Parque Solon de Lucena está completamente alagado, estando interditado para o tráfego de veículos. Na Avenida Sanhauá, no bairro do Varadouro, em frente à Estação Ferroviária o trânsito foi suspenso. Toda a área está alagada. Os veículos que se dirigem para o local estão sendo desviados pela Rua do Rosário.
A Rua das Trincheiras, também nas imediações do Centro da cidade, está totalmente engarrafada. A Semob avisa que os condutores de veículos devem evitar passa pela avenida. Os agentes da Secretaria estão orientando os desvios no trecho.
Em diversos pontos da cidade os agentes da mobilidade estão monitorando o trânsito por conta da chuva intensa e dos transtornos provocados pelos alagamentos. No final da Avenida Beira Rio, apesar de ainda haver água na pista, o trânsito está fluindo lentamente.
O Trecho da Av. Beira Rio antes da rotatória do Altiplano e Cabo Branco continua alagado e intransitável. Os motoristas devem eviter passar pelo trecho. Já na Rua Tito Silva próximo ao rio Jaguaribe, apenas uma faixa da via está liberada. O fluxo continua lento na ladeira que liga os bairros de Castelo Branco e Miramar, estando os agentes da Semob no local. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) está realizando a limpeza do rio Jaguaribe, na avenida Tito Silva.
O trânsito está fluindo normalmente nas avenidas Epitácio Pessoa, Flávio Ribeiro Coutinho (Retão de Manaíra), Pedro II e no Viaduto do Cristo Redentor.
Dicas de segurança
A Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) dá algumas dicas aos motoristas. As recomendações básicas para dirigir no meio de um temporal, ou mesmo com a pista molhada, é necessário calma, prudência e muito cuidado para evitar acidentes. Os condutores de veículos devem diminuir a velocidade, acender o farol, ligar o limpador de pára-brisa, o desembaçador e manter a distância dos veículos que estiverem à frente.
Além da chuva, serviços da Cagepa estão sendo executados pela cidade. Obras são realizadas na Rua João da Mata, nas proximidades da Rua Capitão José Pessoa, no bairro de Jaguaribe que está completamente obstruída. O tráfego no local está em meia pista sendo aguardada a conclusão do recapeamento asfáltico. O desvio está sendo feito pela Rua Índio Piragibe, passando pelo Centro Administrativo Estadual. Uma equipe da Semob está no local.
Para informações e reclamações sobre trânsito, transportes e mobilidade, a população deve ligar para o disk Semob, através do telefone 0800-2811518. A ligação é gratuita.
Portal Correio

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.