Avião de pequeno porte cai em município da Bahia e mata duas pessoas

14 julho
Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste sábado (14), no município de Uauá, região norte da Bahia, a cerca de 416 km de Salvador. Dois homens morreram na hora. Segundo a polícia, o ultraleve caiu a cerca de 200 metros de um campo de aviação logo após a decolagem por volta das 11h40.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica do município vizinho de Senhor do Bonfim foi acionada e deve realizar a remoção, que ainda não tinha começado até por volta das 13h.
"O avião ficou partido em vários pedaços e nós [Samu] e os policiais que foram até local retiramos os corpos das ferragens, mas eles continuam lá", relatou ao G1 a enfermeira Maria Auxiliadora. As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Aeronáutica informou que enviou equipe ao local, mas não tem informações sobre as circunstâncias da queda.
O amigo de uma das vítimas disse que a aeronave era pilotada por um professor de inglês da Universidade Estadual de Pernambuco (UPE), que saiu da cidade de Petrolina na sexta-feira (13) para Uauá e retornava para Pernambuco neste sábado. Segundo o amigo, o professor comprou o avião recentemente e já trabalhou como piloto em uma empresa de táxi aéreo. A vítima morava em Juazeiro e estaria acompanhada de um amigo.
Uol

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.