Candidatos apostam em nomes populares para serem melhores identificados nas urnas

22 julho
Matérias postadas em diversos sites de repercussão nacional já dão conta de diversos casos curiosos que devem chamar a atenção nas eleições, desse ano, dentre elas, o nome de alguns candidatos que constarão nas urnas eletrônicas.
No Brasil, as eleições desse ano terão cadastrados na Justiça eleitoral 106 "Lulas", 68 "Dilmas" e 48 "Tiriricas" (Veja matéria). Na Paraíba, celebridades como Barack Obama, Xuxa, Micheal Jackson e outros terão seus "charas" na disputa.
Em 32 cidades, nas quais o nordeste1 está pautando suas postagens referentes à eleição, também não é diferente, candidatos ao cargo de Vereador apostam na popularidade de seus nomes, no conhecimento ou aproximação de parentescos para serem melhores identificados nas urnas no dia votação. Levantamento do nordeste1 destaca alguns nomes, dando início a um ciclo de reportagens a esse respeito, e começa apontando alguns nomes no mínimo curiosos que estarão nas urnas em cada zona eleitoral.
Para iniciar, a 10ª Zona Eleitoral, que compreende os municípios de Guarabira, Araçagi e Pilõezinhos e a 47ª Zona a qual pertencem os municípios de Pirpirituba, Sertãozinho e Duas Estradas.
10ª ZONA ELEITORAL
Guarabira (Toinho do Inhame, Malaguty, Gilmar Negão, Guilherme do Talibã, Nego de Sansão, Lula das Molas, Gerson do Gesso, Galega do Fusca, Neo das Tintas, Dadinha, Nona, Bica e Leledo);
Araçagi (Deuzinho, Inação, Eduardo Casquinha, Dandinha, Jabuti, Alves da Xerox, Zezinho do Fogão, Hailton Bozo, Dé Neguinho, Zé João, Hua, Pia, Riso);
Piloezinhos (Toinhão, Kekeu, Tica, Geu Mago, Goiano, Meniniha, Tio).
47ª ZONA ELEITORAL
Pirpirituba (Adelson Taxista, Assis do ônibus, Batatinha, Lobão);
Sertãozinho (Charles do cazarão, Mocinha Chana, Nito de Biliu, Jorge da Sinuca, Severino da Burrinha);
Duas Estradas (Guega, Nenen, Conde, Aia)
Os nomes dos candidatos a Vereador constam no sistema de divulgação de candidatura do TSE. Em breve outros nomes curiosos estarão em novas matérias.
Nordeste 1
Imagem ilustrativa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.