16 julho
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Neste domingo (15) foi realizado em Araçagi mais uma edição de um evento que já é considerado um dos maiores da região do Brejo paraibano. Na sua 7ª edição, a Cavalgada de Araçagi conseguiu reunir um número extremamente alto de cavaleiros e amazonas no evento, foi estimada a presença de milhares de participantes na cavalgada.
A 7ª Cavalgada de Araçagi iniciou por volta das 10:00h saindo da Agrovila Tainha, logo em seguida os cavaleiros e amazonas seguiram com destino a zona rural araçagiense, o primeiro destino foi o sítio Canafistinha, lá houve uma pequena parada estratégica onde o forró pé-de-serra animou os participante por alguns minutos.
Logo depois a cavalgada continuou o percurso pela zona rural, desta vez percorrendo as estradas do sítio Cuité. A cavalgada retornou a cidade de Araçagi, nisso já era por volta das 14h: 30min, os participantes passaram em frente à casa do saudoso Ramo Lulu e fizeram uma singela homenagem em sua memória, Ramo era membro do Clube dos Cavaleiros e Amazonas de Araçagi e morreu recentemente as vésperas da realização da 7ª cavalgada.
O passeio ainda percorreu a principal via da cidade, a Avenida Olívio Maroja e logo em seguida toda a comitiva com os cavaleiros e amazonas chegaram a Praça da Saúde no Centro de Araçagi, lá foi o ponto final da cavalgada, mas no mesmo local a festa ainda continuou com o grande show do Forrozão TJ Show, que além de recepcionar, também animou todas as pessoas presentes no evento. Na parte final da cavalgada também houve distribuição de feijoada e bebida gratuitamente.
Este ano para incrementar o evento foi inserida uma novidade que abrilhantou o evento, aconteceu a distribuição de mudas de plantas nativas e frutíferas entre os participantes e moradores dos lugares que foram percorridos.
A comissão organizadora da cavalgada está realmente de parabéns pela a enorme organização antes, durante e após o evento, notou-se na verdade uma super estrutura durante todo passeio, tudo acompanhando de perto pela Polícia Militar que ajudou na segurança e o Corpo de Bombeiros que disponibilizou uma ambulância durante todo o percurso para atender uma eventual emergência.
A 7ª Cavalgada de Araçagi entra para a história araçagiense dos maiores eventos realizados no município, isso é um resultado obtido através do empenho dos idealizadores desta grande festa cultural. Sem contar que a cavalgada de Araçagi é reconhecida em toda a região e em vários outros Estados do Nordeste, além de está inserida no calendário de eventos do Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.