Pesquisa TV Master/IP4 dá liderança a Cícero; Cartaxo e Estela crescem

17 julho

O programa Conexão Master da TV Master divulgou pesquisa realizada pelo instituto IP4 na noite desta segunda-feira, 16, onde mostra que o senador Cícero Lucena (PSDB) lidera as intenções de voto pela primeira vez. O ex-governador, José Maranhão (PMDB), que até então liderava todas as pesquisas, agora aparece em segundo. Já o petista Luciano Cartaxo, mantém a terceira colocação, mas apresenta um crescimento em relação a consultas anteriores.
Cícero Lucena lidera a estatística com o percentual de 26,10%; em segundo lugar o candidato José Maranhão, do PMDB, com 24,27%. Luciano Cartaxo aparece com 17,32%, seguido pela candidata Estelizabel Bezerra (PSB), com 11,10%. Lourdes Sarmento (PCO), obteve 1,22%. Já os candidatos Antonio Radical (PSTU) e Renan Palmeira (PSOL) obtiveram menos de 1% das intenções de voto, aparecendo com 0,86% e 0,73%, respectivamente.
Não sabem em quem votar ou não responderam, soma 9,76%. Votos nulos e brancos pontuam 8,66%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,5%.
Os dados da pesquisa foram coletados no período de 6 a 8 de junho de 2012 e ouviu 820 pessoas em João Pessoa que de forma estimulada responderam “Se a eleição para prefeito de João Pessoa fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem o senhor (a) votaria?”. A margem de erro é de 3,5%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), com o número PB-00021/2012.
Está é a primeira pesquisa realizada e divulgada depois de definidos os candidatos, sem o nome e a sombra do prefeito Luciano Agra e do anuncio de seu apoio a Luciano Cartaxo.
Da Redação TV Master
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.