Ricardo Coutinho recebe empresários chineses interessados em investir na Paraíba

21 julho
Empresários chineses do setor de obras de infraestrutura e energia estão visitando a Paraíba para conhecer as oportunidades e projetar futuros negócios. Nesta sexta-feira (20), representantes da GHCB (Bureau de Construção Hidroelétrica) e da Associação Luso-Chinesa para Cooperação e Desenvolvimento se reuniram com o governador Ricardo Coutinho e auxiliares, no Palácio da Redenção, e abriram um processo de diálogo para firmar parcerias em áreas estratégicas como portos, ferrovias, estradas, construção de pontes e infraestrutura turística.
Nos últimos dias, os chineses visitaram o Porto de Cabedelo, as obras do Centro de Convenções e outras oportunidades do Estado. Na reunião, o secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, falou sobre os eixos de desenvolvimento do Estado, como renovação da malha viária estadual, infraestrutura logística e ferroviária e ampliação e modernização do Porto de Cabedelo. Gustavo ressaltou o interesse do Estado em firmar Parcerias Público Privadas (PPP) com grupos nacionais e estrangeiros para viabilizar obras estruturantes.

O governador ressaltou que o Estado está de braços abertos para receber grupos que queiram investir não só em obras, mas também na instalação de indústrias. "Acho que o Brasil e a Paraíba representam grandes espaços para a produção dos mais variados bens de consumo. O Estado oferece condições diferenciadas e um bom ritmo de diálogo e construções internas que permitem instalações de empresas e investimentos com retorno financeiro nos mais variados campos”, completou.
O vice-gerente geral da GHCB, o engenheiro Quin Qihuan, disse que a reunião foi muito importante para conhecer as oportunidades e as condições oferecidas pelo governo para futuros investimentos. Segundo ele, a Paraíba reúne todas as condições de crescimento e de oportunidades para se investir.
O presidente da Associação Luso-Chinesa para a Cooperação e Desenvolvimento, Victor kang Li, destacou a área portuária e infraestrutura viária como viáveis para investimentos no Estado e que se adequaria a modelos de PPP's, que já são utilizados na China.
Participaram da audiência os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira; de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano; a presidente da Cinep, Margarete Bezerra, e o presidente da Companhia Docas, Wilbur Holmes.

A Empresa – Fundada em 1958, a GHCB (Bureau de Construção Hidroelétrica) cobre obras de conservação de água, de energia hídrica, de energia termal, estradas e pontes, edifícios civis e industriais, obras municipais, de tratamento de fundação, transmissão e distribuição de energia, fabricação e ereção de equipamentos eletromecânicos e estrutura metálica. A empresa está localizada na província de Guangi, na China.

Secom PB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.