Campina Grande! ELEIÇÕES 2012: Romero Rodrigues lidera disputa em Campina Grande com 30,62% das intenções de voto

19 agosto
O candidato do PSDB,
Romero Rodrigues, está na liderança da disputa eleitoral de Campina Grande com 30,62% das intenções de voto, conforme revela pesquisa divulgada nesta sexta-feira (17) pela Consult. O candidato está sendo lançado pela Coligação ‘Por amor a Campina Grande’ (PRB / PSL / PTN / DEM / PSB / PV / PRP / PSDB / PSD / PT do B), Romero Rodrigues, com 30,62% das intenções de voto.
Em segundo lugar na pesquisa Consult, aparece a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), que concorre pela coligação ‘Pra Campina crescer em paz’ (PP / PPS / PSDC / PRTB), com 20,15%. E na terceira colocação aparece a médica Tatiana Medeiros (PMDB), candidata da coligação ‘Campina segue em frente’ (PMDB / PR / PHS / PMN / PTC / PPL), com 18,92%.
Em quarto lugar na pesquisa, o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), que encabeça a chapa da coligação ‘Campina Grande ideal’ (PSC / PC do B), foi citado por 3,23% dos eleitores entrevistados. Artur Almeida, do PTB, aparece em quinto com 1,54%. Alexandre Almeida, do PT, e Sizenando Leal, do Psol, obtiveram apenas 0,15% das intenções de voto. Dos entrevistados, 8,15% disseram que não votam em nenhum dos candidatos que estão na disputa e 17,08% não sabem dizer.
Na pesquisa espontânea, Romero Rodrigues também lidera a corrida pela Prefeitura de Campina Grande, com citação por 23,85% dos eleitores entrevistados pela Consult/Correio.
Daniella Ribeiro (coligação Pra Campina crescer em paz) e Tatiana Medeiros (coligação Campina segue em frente) aparecem empatadas com 16%. Guilherme Almeida, na disputa pela coligação ‘Campina Grande ideal’, aparece com 2,62%, seguido por Artur Almeida (PTB), com 1,23%. Alexandre Almeida, do PT, e Sizenando Leal, do Psol, não foram citados na pesquisa espontânea.
Um outro dado interessante na pesquisa da Consult/Correio diz respeito à determinação dos eleitores em não mais mudar de voto, até as eleições. Segundo o levantamento divulgado na edição desta sexta-feira do Correio da Paraíba, 50,92% responderam que não mudarão a intenção de voto e 36,31% disseram que sim, poderão mudar o voto até o dia 7 de outubro (data das eleições). Não sabem dizer somam 12,77%.
A pesquisa Consult/Correio foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número 00040/2012 no dia 10 deste mês. A pesquisa de campo foi realizada nos dias 11 e 12 deste mês. O grau de confiabilidade é de 95% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos. Ao todo, a Consult fez 650 entrevistas com eleitores de ambos os sexos, de todas as faixas etárias, níveis de escolaridade e rendimentos familiares. Segundo maior colégio eleitoral do Estado, 280.207 eleitores estão aptos a votar em Campina Grande em 7 de outubro.
(*) Do Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.