Estátua de Pelé é atropelada por caminhão desgovernado

19 agosto

Um caminhão desgovernado neste sábado de manhã derrubou a estátua de Pelé, localizada a uma quadra da praia, em Santos. O criador da imagem de Pelé e dono da padaria em frente à estátua, Carlinhos, disse que “Pelé” sofreu diversas danificações.
Santista fanático, Carlinhos fez brincadeiras com o ocorrido, mas registrou boletim de ocorrência contra o caminhoneiro.
“O ‘Pelé’ está na UTI, mas ele vai sair dessa porque tem 3 corações”, ironizou Carlinhos, fazendo trocadilho com a cidade onde Pelé nasceu, em Três Corações/MG.
“Ele quebrou o braço, o pulso, as costas. Ficou bem machucado. Mas vamos levar para arrumar e em uma semana ele estará de volta”, acrescentou.
A estátua foi criada em 2008 e custou R$ 8 mil, valor bancado por duas firmas. A confecção do boneco foi feita por um carnavalesco.
Até pouco tempo atrás, “Pelé” era removível. Carlinhos abria a padaria localizada no Canal 5 e colocava a estátua em frente ao seu comércio, reduto de torcedores do clube. À noite, Carlinhos deixava “Pelé” dormindo na padaria, evitando vandalismo. Mas "Pelé" foi fixado há pouco tempo em cruzamento movimentado. Regularmente, Carlinhos coloca uniforme do Santos em “Pelé”.
Carlinhos conta que estava trabalhando quando ouviu o barulho da batida. Logo em seguida, viu “Pelé” estirado no chão.
“O caminhão estava cheio de galinhas. Mas não eram galinhas pretas”, brincou Carlinhos, santista fanático, em provocação aos corintianos.
“O ‘Pelé’ vai passar por cirurgia, mas o Pelé verdadeiro vai estar no domingo na Vila para ver uma surra do Santos no Corinthians”, disse o dono da estátua.
Danificada, a estátua será levada para conserto na segunda-feira.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.