Família denuncia maus tratos em agente da PRF que morreu em João Pessoa

13 agosto

O policial enviou fotos das mãos machucadas durante o treinamento para a namorada

A família do policial rodoviário federal, Fernando Luiz de Souza Pires, 31, que morreu no final do mês passado após se afogar durante treinamento em João Pessoa denunciou ontem durante entrevista ao programa Domingo Espetacular que ele foi vítima de maus tratos durante o curso.
De acordo coma reportagem, o policial enviou mensagens para o telefone da namorada informando o que ocorria e que “estava morrendo”. Em seguida, ele pediu para que ela não contasse a ninguém. O policial também enviou fotos das mãos machucadas após ser obrigado a fazer flexões com as mãos fechadas.
Segundo familiares do policial, o médico que o atendeu no Hospital de Trauma revelou que ele passou mais que quatro minutos afogados.
O treinamento consistia em o aluno (agente) pular de um helicóptero no mar onde quatro instrutores o aguardavam para lhe dar “um caldo”, ou seja, fazer com que ele ficasse submerso por alguns minutos. A família acha que o “caldo” demorou mais do que devia e isso teria ocasionado a morte do policial.
A assessoria da PRF informou que o evento está sendo investigado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.