Igreja Adventista e escolas se mobilizam contra a violência em Araçagi

30 agosto
O programa anual “Quebrando o Silêncio” dirigido pelo Ministério da Mulher da Igreja Adventista foi realizado mais uma vez no município de Araçagi - PB. Este ano, além da programação especial realizada no sábado dia 25 de agosto, a segunda-feira dia 27 também contou com o movimento referente ao programa sendo realizada uma passeata pelas principais ruas da cidade e algumas palestras sobre as diversas formas de violência.
O roteiro da segunda-feira iniciou às 8hs da manhã onde os membros da igreja reuniram-se com alunos e professores convidados na Praça Mackrina Maroja no centro da cidade. Organizados com faixas e roupas brancas em sua maioria, partiram em caminhada pelas ruas da cidade até a Avenida Olívio Maroja em direção à Câmara dos Vereadores “Casa João Pessoa de Brito” na qual foram realizadas palestras relativas ao tema.
O evento contou com a cobertura da Rádio Comunitária Marmaraú FM e a presença da Escola Estadual E. M. N. Francisco Pessoa de Brito, Escola Municipal E. F. Alice de Almeida Carneiro e Escola Municipal E. F. Agripino Ribeiro Filho junto a estas seus corpos docente e discente.
Na Câmara, a diretora do Ministério da Mulher Josete Eronides deu as boas vindas anunciando os objetivos do programa e a primeira palestra da manhã que foi realizada pelo Pr. Gilson Cavalcante abordando no contexto religioso a vida familiar e suas relações de respeito e afeto mútuo entre seus membros como ponto de partida para a diminuição da violência doméstica. A segunda palestra foi ministrada pelo delegado do município Tarcisio Norberto, este deu enfoque nas leis de proteção à mulher, crianças e demais vítimas de agressão verbais ou não. Em seguida, o ancião da Igreja Adventista de Guarabira, irmão Raimundo Nonato deu a sua contribuição ao falar sobre o Bullying como forma de agressão moral, física e psicológica. Encerrando o momento na Câmara, o Tenente Jones após palestrar mais um pouco sobre a violência doméstica, respondeu as perguntas do público presente sobre o assunto. Ainda foram distribuídos panfletos sobre a violência para os participantes e para as pessoas que circulavam nas proximidades.
"Certos de que o objetivo social e religioso foi devidamente cumprido, sentimo-nos felizes por levar a mensagem do advento e colaborar na formação e cidadania da nossa cidade" ,relata Josete Eronides.
Wlyclécia Albuquerque

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.