Vereador de João Pessoa defende fim de pagamento de salário a políticos

12 agosto
O vereador Geraldo Amorim (PDT) fez uma revelação intrigante neste sábado (11). Seguindo na contramão da maioria de seus companheiros de parlamento, o pedetista afirma que se negou a assinar um abaixo-assinado requerendo um reajuste salarial aos parlamentares de João Pessoa. Para maior surpresa de todos, Amorim ainda lançou a defesa: “Os políticos não deviam nem receber salário pelo cumprimento de seu mandato”.
“Acho que os políticos deveriam ser indenizados pelos gastos que tiverem no mandato, mas não salário”, propôs Amorim.
Dando maiores detalhes de suas ideias, Amorim explica como seria resolvido a questão da manutenção financeira dos políticos sem salário. Segundo defende, o interessado só poderia ser candidatado mediante comprovação renda, para, de acordo com ele, “não fazer de emprego os cargos eletivos que ocupem”.
Geraldo Amorim – que decidiu não disputar a reeleição - negou que seu posicionamento tenha relação com sua saída do parlamento, lembrando que já defendeu esta proposta antes.
Ainda sobre o abaixo-assinado que pretende aumentar o salário dos parlamentares pessoenses, Amorim disse que o documento circula pelos gabinetes desde o final do semestre passado e que reajuste pode entrar em pauta nos próximos dias.
“Antes do recesso chegou uma lista para eu assinar, mas eu disse não”, afirmou.

MaisPB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.