Prefeito morre de enfarte fulminante durante campanha

13 setembro

O prefeito da cidade de Joca Marques, 440 quilômetros ao Norte de Teresina, no Piauí, faleceu depois de sofrer um enfarte fulminante nesta quarta-feira (12). Edilberto de Aguiar Marques (PTB), 64 anos, disputava a reeleição.
Ele chegou a ser socorrido no Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, municĂ­pio a pouco mais de 10 quilĂ´metros de distância, mas nĂŁo resistiu. Segundo o mĂ©dico Vicente SabĂłia Menezes Neto – responsável pelo atestado de Ăłbito – a morte foi por volta do meio-dia.
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do PTBera casado. Edilberto foi o primeiro prefeito da cidade de Joca Marques, após a emancipação do município, em 1994, e o governo de transição, chefiado pela filha dele, Janaína Marques. Antes disso, a cidade fazia parte de Luzilândia. Com pouco mais de 12 anos de autonomia, a cidade conta com uma população de pouco mais de 5 mil habitantes, sendo quase 4 mil eleitores, segundo dados do Censo de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Há menos de quinze dias, em outra cidade do Piauí, um político também morreu depois de sofrer um enfarte. Rodevaldo Nunes de Sousa (PDT), 34 anos, faleceu logo após passar mal enquanto discursava em cima do palanque, em um bairro da cidade de Amarante.



G1

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.