Cássio Cunha Lima pede que governo decrete estado de emergência no Nordeste

22 novembro

É uma situação de caos, desolação completa e omissão absoluta do governo federal com relação ao Nordeste brasileiro


 
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) fez nesta quarta-feira (21), em Plenário, um apelo à presidente da República, Dilma Rousseff, pela decretação do estado de emergência em razão da seca, que classificou como a pior dos últimos 50 anos. Segundo o senador, a providência é necessária para que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) possa dispensar a licitação e utilizar de pronto o Porto de Cabedelo, na Paraíba, para a distribuição e estocagem de milho.
- Fica aqui o nosso alerta, de forma reiterada e renovada, e nosso apelo para que a presidente Dilma faça o decreto de reconhecimento do estado de emergência do Nordeste, para que as providências com as dispensas de licitações necessárias sejam adotadas ‘para ontem’ – afirmou.
O milho é necessário para manter a produção de frangos na região. Segundo o senador, o governo federal está inerte e faz de conta que o problema não existe, enquanto rebanhos são dizimados e a avicultura é destruída. A população, disse Cássio Cunha Lima, passa sede. Enquanto isso o  Exército, responsável pelo suprimento de água por caminhões-pipa, não recebe os recursos necessários.
- É uma situação de caos, desolação completa e omissão absoluta do governo federal com relação ao Nordeste brasileiro, exigindo providencias urgentes, porque boa vontade e promessa não resolverão nosso problema.
O senador elogiou, porém, a “disposição” do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que não estaria encontrando no Palácio do Planalto a “solidariedade necessária” para que as ações ocorram de forma mais rápida.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.