Escritor de 7 anos lança livro de aventura, em Belém

09 novembro

Nahan Primo Alcolumbre lança neste sábado (10), seu primeiro livro, “O menino da lanterna”, obra que traz narrativas sobre animais e os mistérios da natureza. O autor, de apenas sete anos de idade, começou a produção em 2011, pegou os papéis da impressora da casa dos pais e passou a escrever as aventuras de um garoto e o amigo peludo. O lançamento será no espaço infantil de uma livraria de Belém.
“O menino da lanterna” mostra uma relação de afeto entre Paulinho e seu gato de estimação, que ao sair de casa passa um por um grande perigo. Com a ajuda do pai, o garoto sai em busca do amigo até conseguir salvá-lo numa noite escura e chuvosa, iluminada apenas por uma lanterna.
Os pais foram grandes incentivadores do pequeno escritor. A mãe de Nahan conta que ele mostrou o trabalho e eles acharam muito interessante. O pai, publicitário, grampeou as folhas e depois digitou ao lado do filho toda a história.
Toda a essência infantil da obra foi mantida. “Mandamos revisar, por exemplo, e a revisora acabou mudando muita coisa. Consultamos algumas editoras e elas nos recomendaram que nós não deveríamos mudar nada, nem mexer. Para não perder essa coisa do livro infantil, de algo feito por uma criança. Só mesmo questões de pontuação, um ou outro vocábulo”, explica o pai, Aharom Alcolumbre.
Além de escrever, o menino também desenhou como imaginava cada personagem. Os desenhos serviram de base para as ilustrações da design Simone Rodrigues, que chegou a fazer um gato branco e teve que mudar porque na mente do autor o gato era “manchado”.
Vida de escritor
Tímido com desconhecidos e tagarela entre familiares, Nahan tem se divertido com a novidade de ser um escritor. A criança, que curso o 2º ano do Ensino Fundamental, sonha em ser paleontólogo.
Entre os estudos e a profissão, o garoto faz ainda artes marciais, estuda música e língua estrangeira. O livro favorito de Nahan é "O pequeno príncipe".
Ele foi aplaudido pelos colegas de escola quando enviou o convite para irem ao lançamento de “O menino da lanterna”. O autor já pensa em dar continuidade às aventuras do personagem, mas ainda não começou a escrever nada sobre a segunda parte da saga.
Serviço: Lançamento do livro “O menino da lanterna”, de Nahan Alcolumbre Primo, dia 10 de novembro, na Livraria Fox Dr. Moraes, às 16h.
Para ler mais notícias do Pará, acesse g1.globo.com/para. Siga também o G1 Pará no Twitter e por RSS.
G1.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.