LUTO NA TV: Morre ator e diretor Marcos Paulo; ele teve embolia pulmonar

12 novembro

Na última semana, o diretor havia passado por uma bateria de exames. Segundo os médicos, nenhum resquício da doença foi encontrado.
RIO DE JANEIRO – Morreu, aos 61 anos, o ator e diretor Marcos Paulo. Vítima de uma embolia pulmonar, ele faleceu às 21h da noite de domingo (11), em sua casa, no Rio de Janeiro.
O velório e a cerimônia de cremação acontecerão nesta segunda (12), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, a partir das 11h.
Em maio de 2011, ele foi diagnosticado com câncer, após uma série de exames de rotina. Em agosto do mesmo ano, foi submetido a uma cirurgia para remover um tumor no esôfago.
"Quando recebi a notícia, pensei: 'perdi'. É uma coisa chocante. Você sempre acha que pode acontecer com quem está do lado. Nunca com você", disse em entrevista publicada pela revista "Alfa" em janeiro deste ano.
Na última semana, o diretor havia passado por uma bateria de exames. Segundo os médicos, nenhum resquício da doença foi encontrado.
Sua última aparição pública foi na sexta-feira (9), em Manaus, no encerramento do Amazonas Film Festival (foto ao lado).
Paulistano, nasceu em 1º de março de 1951 e passou toda sua infância no tradicional bairro do Bixiga. Considerado um mulherengo, Marcos Paulo Simões estava atualmente com a atriz Antônia Fontenelle, desde 2006. Antes vieram quatro relacionamentos duradouros, com Belisa Ribeiro, Márcia Mendes, Renata Sorrah e Flávia Alessandra, com quem teve Giulia.
A carreira de ator de Marcos Paulo na televisão começou em 1967, com "O Morro dos Ventos Uivantes", de Lauro César Muniz, na TV Excelsior. Ele tinha apenas 16 anos e o fato de ser filho adotivo do ator e diretor Vicente Sesso ajudou bastante.
Foram 33 novelas no total, a maioria na TV Globo. Um dos grandes momentos de sua carreira foi em "O Primo Basílio", onde foi o protagonista da adaptação do livro de Eça de Queiróz, em 1988. Sua última participação atuando foi em 2008, como Dr. Tadeu, em "Desejo Proibido".
Já a carreira de diretor teve início na novela "Dancin' Days", em 1978. Foram 16 trabalhos, com maior destaque para "Roque Santeiro", em 1985.
Além de novelas, ganhou da TV Globo a chance de ser um dos chefes de núcleos de programas, em 1998.
No cinema, atuou em sete filmes e dirigiu apenas um, "Assalto ao Banco Central".
*Msn/famosidades

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.