Teotônio é eleito presidente da Subseção da OAB-Brejo com quase 70% dos votos

26 novembro

Teotônio obteve 70 votos contra 36 do advogado Nelson Xavier, que concorreu a presidente pelo bloco situacionista


Teotônio venceu a disputa com folga
A eleição da presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, representação regional do Brejo, ocorreu nesta segunda-feira (26) e elegeu o advogado Teotônio Assunção para presidir o órgão por três anos.
Teotônio obteve 70 votos contra 36 do advogado Nelson Xavier, que concorreu a presidente pelo bloco situacionista, tendo o apoio do atual presidente Fábio Meireles. Um voto foi nulo. Durante todo o dia, operadores do Direito de várias cidades do Brejo participaram da votação e escolheram democraticamente seus candidatos.
A chapa intitulada ‘Por uma nova OAB’ é formada com o advogado Teotônio Assunção presidente e Alberto Evaristo na vice. O advogado Walcides Muniz secretário, Adriana Grego, secretária adjunta, Beto Oliveira diretor financeiro e Humberto Trócolli conselheiro estadual da Ordem.
A chapa que tinha como candidato Caius Marcelus Lacerda, apoiada por Teotônio, conseguiu 46 votos no Brejo e o atual presidente da OAB-Paraíba, Odon Bezerra, obteve 58 votos. Hermano obteve 2 votos e voto nulo 1 voto.
Teotônio agradeceu a confiança dos colegas e disse que pretende aproximar a OAB dos advogados e fazer um link com o curso de Direito da UEPB, oferecendo condições de pesquisas em salas para estudantes e concurseiros. É proposta do candidato criar um canal de diálogo entre o advogado e a sociedade através de um programa de rádio. O presidente eleito se comprometeu em lutar na defesa das prerrogativas dos advogados e defender os interesses da categoria.
 Anunciado a resultado, vencido e vencedor se cumprimentaram num gesto de civilidade e compreensão de que maior do que a disputa está a causa de brigar por uma OAB mais forte, em defesa do advogado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.