Amor de verão: fugir ou deixar rolar?

27 dezembro


amor de verao 
Não existe nada mais gostoso do que se apaixonar. Todas as mudanças físicas, os hormônimos e a excitação constante tornam esse momento algo inesquecível e até viciante – sim, existem pessoas comprovadamente viciadas em paixão.
Mas será que vale a pena se apaixonar mesmo que por uma noite? A resposta, para mim, é simples: vale!
Vale se apaixonar por 20 minutos, até que a outra pessoa fale algo que você considera desagradável. Por algumas horas na balada da noite, entre drinks, beijos, mãos dadas e sol nascente, para depois nunca mais se encontrar. Por um verão. Cheio de promessas, planos e diversão.
É claro que essas são paixões com prazo de validade – salvo algumas exceções -, mas nada do que é dito é falso ou mentiroso. Tudo vale para aquele momento, para a hora em que o coração bate mais forte e você tem certeza de que aquele momento vale a pena e ficará marcado eternamente na sua memória.
O que não vale a pena é viver no futuro. Não dá para curtir um amor de verão ou uma paixão de uma noite pensando em como seria se vocês casassem e tivessem quatro filhos. Pode ser que você seja a exceção? Claro! Mas pode ser que você não seja!
E se você não for, vale a pena ter aproveitado todos aqueles momentos mágicos, cheios de alegria e esperança. São esses momentos que fazem a gente se preparar para o amor verdadeiro. São essas “aventuras”que nos ajudam a descobrir o que nos deixa apaixonadas, o que nos deixa irritadas e o que podemos suportar e acreditávamos que era impossível.
Apaixone-se pelo jeito que o hippie vende brincos na praia, pela maneira como o cara da sorveteria conversa com as velhinhas, pelo olhar que os garotos da casa ao lado paqueram você. Apaixone-se por você mesma e pela maneira que o sol queima sua pele ou que a sombra do guarda-sol cobre você inteira.
Ame o sorvete, a água de coco e mate gelado. Ame as ondas, a piscina gelada ou a água borrifada enquanto você toma sol na laje. Ame o banho de mangueira que lembra sua infância e a maneira que isso a faz rir.
Ame! Cada coisa do seu jeito, com sua intensidade e, algumas vezes, em silêncio. Ame apenas para você, sem que ninguém nem imagine que você está amando. Apaixone-se sem dividir isso com ninguém e só divida quando você estiver certa de que tem essa vontade.
Aproveite cada minuto do verão pensando apenas no verão. Deixe que as outras estações tragam novas paixões e amores. Ou então, se você já tem um amor de diversas estações, mostre a ele como é possível voltar a rir de coisas pequenas, se emocionar com um copo e dois canudinhos e como passar protetor solar no nariz do outro pode ser o momento mais sexy das férias.
Apaixone-se pela vida!
por Davi Lambertine
Carol Patrocínio – Yahoo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.