Grupo explode fábrica de joias, foge com reféns e foragido é morto no RS

30 dezembro

Quadrilha assaltou fábrica de joias em Cotiporã neste domingo (30). Bando fugiu levando moradores dos arredores como reféns.
Foragido é preso após assalto a fábrica de joias na Serra (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV) 
Foragido é morto após assalto a fábrica de joias na Serra (Foto: Guilherme Pulita/RBS TV)
Foi morto em confronto com a Brigada Militar na madrugada deste domingo (30) o assaltante mais procurado do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, o homem conhecido como Falcão, de 31 anos, participou de um assalto a uma fábrica de joias em Cotiporã, na Serra. Outros dois suspeitos morreram no local. Os demais envolvidos na ação conseguiram fugir levando como reféns um grupo de moradores dos arredores e uma quantia em dinheiro.
Segundo o capitão Juliano Amaral, da BM, Falcão era líder de uma quadrilha responsável por ataques a bancos e carros-fortes na região com o uso de explosivos. Por volta das 2h deste domingo, ele e mais 9 homens armados usaram explosivos para detonar a porta principal da fábrica de joias, localizada no Centro de Cotiporã. Com a chegada da polícia, houve perseguição e troca de tiros na saída da cidade. Além dos criminosos, dois policiais foram atingidos e levados ao hospital de Veranópolis.
“O setor de inteligência da BM vinha monitorando as atividades da quadrilha e conseguimos agir rapidamente. Em menos de uma hora estávamos no local do roubo”, afirma o capitão. A Brigada Militar negociou a liberação de cinco reféns, mas outros cinco estariam ainda em poder dos assaltantes, segundo a polícia. “Esta é a nossa maior preocupação agora, resgatar os demais”. Cerca de 200 policias da Capital e da região, além de um helicóptero da BM de Passo Fundo, realizam buscas pela região.
 Roberta Lemes Do G1 R

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.