PM encontra buraco em cela e evita fuga em Presídio Velho de Guarabira

25 dezembro

Além do buraco na parede da cela também foram encontrados vários espetos de fabricação artesanal


Policiais que estavam nas guaritas do Presídio Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira, conseguiram abortar fuga em massa de uma das celas quando perceberam movimentação suspeita dos detentos.
Por volta das 15h30 desta segunda-feira, os agentes penitenciários que estavam de plantão foram avisados e quando realizaram uma vistoria encontraram buraco em uma das celas que seria usado para a fuga de detentos. Um policial que faz a guarda em guarita viu no momento em que um dos presos estava colocando o braço para fora e chamou reforço
Além do buraco na parede da cela também foram encontrados vários espetos de fabricação artesanal. Na cela onde ocorreria a fuga estavam cinco detentos.
Os objetos apreendidos foram encaminhados a delegacia de polícia de Guarabira e o fato comunicado a direção da penitenciária. Nas últimas semanas os presos e mulheres de presos tem reclamado da rigidez com que o diretor Marcelo Belota administra casa de detenção. O diretor, no entanto, disse que as reclamações são fruto da não permissão de entrada de drogas e que a agitação de alguns é provocada por crise de abstitinência.
Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.