Prefeito de Sapé desaparece e servidores querem acionar PF para receber 13º e salários de dezembro

27 dezembro


“Faltou comida na mesa dos servidores municipais neste Natal”, assim resumiu a secretária do Sindicato dos Servidores Municipais de Sapé, Nadja Romualdo, que esteve nesta quinta-feira (27), juntamente com parte dos funcionários que não receberam o 13º e nem mesmo os salários do mês de dezembro, fazendo um protesto em frente a prefeitura.
A situação fica ainda pior porque o prefeito, João Clemente Neto (João da Utilar), simplesmente desapareceu há mais de uma semana sem dar nenhuma satisfação aos seus funcionários efetivos, comissionados e contratados. “A cidade está entregue ao descaso, apesar de a prefeitura está com o crédito de mais de R$ 3,5 milhões em caixa”, acrescentou Nadja.
Funcionário aposentado, Maxuel Vieira, se uniu aos colegas que, assim como ele não receberam seus pagamentos. Segundo ele, cerca de 600 servidores estão nesta situação em Sapé e pretendem acionar a Polícia Federal para solucionar o problema.
“O prefeito sumiu sem dar nenhuma explicação. Estamos pretendendo acionar a Polícia Federal para fazer uma busca porque não sabemos para onde ele foi. São cerca de 600 servidores que estão sem receber o 13º e os salários de dezembro”, revelou Maxuel.
Segundo ele, na intenção de enfraquecer o manifesto dos funcionários, o prefeito liberou o 13º de alguns servidores, mas a grande maioria ainda está sem dinheiro nos bolsos neste final de ano. “Mandou pagar alguns professores, mas o restante e outras categorias a exemplo da saúde, aposentados, pensionistas e outros ainda não receberam. Ele fez isso para tentar enfraquecer nosso movimento, mas não vai conseguir”, disse.
O prefeito João da Utilar foi preso este ano na Operação Pão e Circo deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público do Estado e Controladoria Geral da União.
 Fonte: Nice Almeida - politicapb

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.