Rotina de preparação: Seedorf vai ao Botafogo e faz trabalho de prevenção e manutenção

27 dezembro

Seedorf já pensa em 2013 (Arquivo AGIF / BFR)
O período de férias é para descansar mental e fisicamente, mas também já para se preparar para a próxima temporada. Essa é a filosofia de Seedorf. O holandês foi ao CT João Saldanha nesta quinta-feira, acompanhado de Alex Evangelista, um dos fisioterapeutas do Botafogo, para realizar um trabalho de prevenção e uma atividade específica de treino na academia.
"Não é uma questão pontual, ao longo da carreira do Seedorf sempre foi assim. É uma rotina. Ele acha que o atleta quando para de treinar tem compensações a serem feitas antes de começar a rotina normal de treinamentos. Tirou as férias dele, considera que já foram suficientes, e começou a fazer este trabalho preventivo, para manutenção e correção", explicou Alex Evangelista.
Aos 36 anos, Seedorf disputou 25 partidas em cinco meses de clube e fez 9 gols. Vale lembrar que chegou durante a temporada brasileira e não teve férias da temporada europeia. No último jogo do ano, o clássico contra o Flamengo, sentiu dores na coxa direita, mas estas já foram superadas.
"A lesão não afeta e não é o motivo para ele vir dar início à preparação. Podia ter terminado a temporada com dois gols e correndo até o último minuto que faria o mesmo. É a rotina dele como atleta", acrescentou o fisioterapeuta.
A reapresentação do elenco profissional do Botafogo está marcada para o dia 4 de janeiro. O time estreia no Campeonato Carioca no dia 20, contra o Duque de Caxias, no Stadium Rio.
Danilo Santos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.