Jovem é resgatado após sumir por 9 semanas

28 janeiro
Jovem é resgatado após sumir por 9 semanas na savana australiana. Rapaz de 18 anos havia desaparecido em novembro. Ele foi encontrado coberto de sanguessugas e com gangrena no pé.
Jovem australiano foi resgatado após 9 semanas perdido na savana (Foto: Reprodução) 
Um jovem de 18 anos foi encontrado vivo após ficar nove semanas desaparecido na savana australiana. Ele havia saído para fazer trilhas em novembro e desapareceu. Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, Matthew Allen, resgatado no ultimo sábado (26), perdeu cerca de metade de seu peso durante o período. 
O estudante estava coberto de sanguessugas e picadas de insetos. O jovem também tinha um quadro de gangrena em um de seus pés quando foi encontrado por dois homens que faziam trilhas pela região, além de estar parcialmente cego.
Acredita-se que o menino tenha entrado na savana em uma missão de sobrevivência. Entretanto, o teste quase causou sua vida, e o obrigou a se manter vivo com quase nenhuma comida e pouca água.
Segundo a polícia local, o jovem não estava abrigado em nenhum lugar protegido. “Você não espera ver novamente alguém que desapareceu por tanto tempo nessas condições”, disse o policial Glyn Baker.
A equipe que fez o resgate de Allen ficou chocada com suas condições – além dos problemas físicos, o jovem estava completamente desorientado. Ele foi levado de helicóptero para um hospital.
Quando sua família reportou seu desaparecimento, um grande trabalho de busca foi feito, mas o jovem não foi encontrado. Ele havia deixado seu celular em casa e não havia levado nenhuma roupa extra.
Segundo os médicos, o jovem sobreviveria por apenas mais alguns dias se não tivesse sido encontrado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.