Nova versão sobre acidente aéreo com RC

28 janeiro

Nova versão sobre acidente aéreo com RC afasta tese de falha técnica ou sabotagem

Nova versão sobre acidente aéreo com RC afasta tese de falha técnica ou sabotagem
Uma nova versão sobre o acidente aéreo que envolveu o governador Ricardo Coutinho (PSB) na última sexta-feira (25) merece uma nova reflexão sobre o caso, após o alerta de um piloto profissional entrevistado por este blog.
O piloto, que pediu para não ter seu nome divulgado, acredita que o acidente teria sido provocado por falha humana e não por problema técnico ou atentado.
"O avião não havia recebido permissão para pousar no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, e precisou se deslocar para o aeroclube da cidade, localizado no Distrito de São José da Mata.
Por ser novato, o piloto do governador arremeteu a aeronave na metade da pista ao concluir que não conseguiria pará-la a tempo, pois teria errado no cálculo da extensão da pista do aeródromo.
Na decolagem, ele teria recolhido naturalmente o trem de pouso e ao fazer um novo pouso, esqueceu-se de acioná-lo.
Na intenção de cortar despesas, o governo está contratando pessoas sem experiência para ficar a serviço do governador, pois o acidente foi um equívoco do piloto que não conhecia a pista de São José da Mata", disse em entrevista.
Agora são as palavras deste blogueiro: se confirmada na perícia a versão deste piloto, as teses de falha técnica ou sabotagem levantadas pelo secretário de Segurança, Claudio Lima, seriam afastadas.
Vamos aguardar o desfecho desse caso, na esperança de que o governo divulgue a verdadeira causa do acidente e não o transforme numa saída para a imensidão de denúncias divulgadas pelas mídias nacional e local contra o governador Ricardo Coutinho.
O povo paraibano exige a verdade 'nua e crua'.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.