Rebelião no presídio João Bosco em Guarabira - PB

29 janeiro






Detentos do Presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira - PB, iniciaram uma rebelião na tarde desta segunda-feira (28). Nossa equipe está na casa prisional, que está localizada no trecho da PB-073 que liga Guarabira a Araçagi. Os presos se encontravam na parte externa do local, mas foram posteriormente contidos em suas celas onde se mantem fazendo baderna e tentando danificar a estrutura do prédio.

Segundo informações, uma bomba caseira chegou a ser eclodida na presídio e os policiais chegaram a disparar tiros de arma bala de borracha. Sete celas pertencentes a um dos pavilhões estariam completamente destruídas. Homens identificando-se como detentos entraram em contato com a imprensa e teriam informado que há presos amarrados no local e outros dois estariam mortos. Os presidiários que estariam sendo mantidos como refém seriam estupradores e "X9", linguagem utilizada na cadeia para os dilatadores de informações.


Os apenados das celas 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7 estão participando da rebelião. Familiares de presos do João Bosco encontram-se na frente do presídio observando toda a movimentação. Sete detentos foram socorridos, a maioria está com escoriações pelo rosto e a autoria das agressões é desconhecida. Confira a lista parcial de apenados que deram entrada nos hospitais:

 

Os feridos:

João Medeiros da Silva, de 52 anos

Danilo da Silva Mousinho, de 22 anos

Genival Gomes da Silva

André Mendes

Valdir Rodrigues da Silva, de 29 anos

Bruno Bezerra Pinheiro, 22 anos

Flaviano José de Andrade Santana, de 35 anos

 

Primeiro detento a ser socorrido, Vando de Mocinha foi encaminhado para o Hospital de Trauma, em João Pessoa, devido a gravidade de seus ferimentos.
De acordo com a polícia, os feridos e o morto, foram vítimas da violência dos próprios apenados. Alexandre Dantas Soares, de idade não informada, natural de Solânea, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, ainda dentro da unidade prisional. Outros sete ficaram feridos.
 
Vídeo

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.