2ª Sessão na Câmara de vereadores de Pilõezinhos

22 fevereiro

Câmara de vereadores aprova requerimentos de interesse da população de Pilõezinhos. A câmara de Pilõezinhos é a única do estado que tem uma platéia competente!

  
A Câmara Municipal de Pilõezinhos realizou na noite desta quinta-feira (21), sua segunda Sessão Ordinária, do Primeiro Período Legislativo de 2013 e vários Requerimentos de interesse da população foram aprovados.
O presidente da Casa José Alves de Melo, Diego Henrique esteve à frente dos trabalhos legislativos.
Na oportunidade o vereador Jaelson Monteiro líder da bancada (DEM) requereu do Poder Executivo Municipal, a implantação de um ponto de internet com sistema (Wi-fi) grátis nas Praças do Município e o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério aos professores da rede de ensino do município.
Dando continuidade, o presidente do Legislativo Diego Henrique solicitou junto ao prefeito Nado Mendes, a criação da Secretaria Municipal de Esportes e o pagamento do programa Bolsa do Povo às famílias carentes.
Em entrevista, Diego disse que o programa foi implantado pela administração anterior com 400 famílias cadastrados. O valor pago a cada pessoal é de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais). O mesmo aproveitou e pediu também que essa quantia seja reajustada para R$ 80,00 (Oitenta Reais).
A vereadora Marcela Melo, requereu do Prefeito constitucional a construção de muros de arrimos na (Trav. Bela Vista e João Cosmo) e também a conclusão do calçamento da Rua José Vicente de Souza no município.
Finalizando, o vereador Nildo Pinto também teve requerimento de sua autoria aprovado por unanimidade, pedindo ao gestor do município a construção de uma Unidade Básica de Saúde para a localidade rural do Sítio Balanço, na qual representa.
A sessão, esteve composta pelos vereadores – Geraldo Raimundo (Geo Mago), Josenildo Pinto (Nildo Pinto), Diego Henrique, Jaelson Monteiro, Francisco Ricardo dos Santos (Tica), José Wanderley (Wando da Serra) e Marcela Uchoa Melo (Menininha).
Pela segunda vez, Oliveira Cosme e Gracilene Camelo (Leni de Tivinha) não compareceram a casa legislativa.
  
Bancada de situação (Vereadores: "Tica" e "Vando").
  
Bancada de oposição! (Vereadores: Nildo Pinto, Geu Magro, Marcela Uchôa, Jaelson Monteiro e Diêgo Henrique).
Assessoria de Comunicação-Por Pedro Júnior.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.