Cássio sobre RC: “Pretendo manter a aliança, mas a decisão é dele”

28 fevereiro
Paraibaonline
O senador, Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou que pretende manter a aliança com o governador, Ricardo Coutinho (PSB), para as eleições de 2014.
Em entrevista a Rádio Correio FM, Cássio salientou que tem dito de forma pública ao governador, Ricardo Coutinho, a disposição de discutir o apoio do PSDB e outras forças políticas no projeto de reeleição, deixando claro que vai discutir os espaços.
Porém, ele frisou que a decisão de manter a aliança vai depender de Ricardo como também o tempo para que a conversa seja feita, argumentando que precisa saber do governador quais são as condições para a construção do projeto.
O parlamentar ressaltou ainda que as adesões ao Governo são bem vindas, desde que não venham para ocupar espaços e enfraquecer politicamente quem já estava construindo o projeto desde o início.
- Existem comentários, por exemplo, sobre a saída de Wilson Santiago do PMDB e uma possível filiação dele ao PSB. Mas, é preciso saber se Wilson vem para o governo já para ocupar um local de destaque, como por exemplo, numa chapa de senador. Isso não está claro pra mim, não foi conversado isso em momento algum, até porque temos dentro da nossa base aliada uma série de alternativas a começar por Cícero Lucena, que é candidato a reeleição e tem um mandato a ser disputado. Além de Cícero, temos o nome do deputado Ruy Carneiro e do vice-governador, Rômulo Gouveia – ponderou ele.
Cássio reforçou também que é negativo para o Estado precipitar as eleições estaduais, e criticou a presidente, Dilma Roussef (PT), afirmando que ela já adiantou a campanha de reeleição.
- Não precisamos nos precipitar, como fez a presidente Dilma, que errou quando foi a uma emissora de Rádio e TV, que foi paga com o dinheiro público, para fazer proselitismo eleitoral e atacar a oposição, com afirmações que não correspondem a realidade – objurgou.
Por fim, Cássio declarou que não pretende disputar o pleito de 2014 na majoritária, e reafirmou que deseja que a aliança com o PSB e com Ricardo Coutinho seja preservada.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.