Cientistas confirmam primeiro tubarão-touro.

26 março

Cientistas confirmam primeiro tubarão-touro de duas cabeças. Animal possui dois corações, dois estômagos e apenas uma cauda. Bicho foi encontrado por pescadores no Golfo do México. Um tubarão-touro (ou tubarão-cabeça-chata) de duas cabeças, encontrado no Golfo do México, foi confirmado como o primeiro desse tipo na espécie, de acordo com cientistas de duas instituições de ensino dos estados da Flórida e do Michigan..
Pescadores encontraram animal com cabeças e órgãos independentes, mas com apenas uma cauda (Foto: Shark Defense/Florida Keys Community College)Pescadores encontraram animal com cabeças e órgãos independentes, mas com apenas uma cauda (Foto: Shark Defense/Florida Keys Community College)
O peixe foi encontrado por pescadores locais, e possui  dois corações, doisestômagos e termina em uma única cauda. “Certamente é um fenômeno interessante e raramente detectado”, disse Michael Wagner, professor assistente da Universidade Estadual do Michigan.  
O animal não foi encontrado vivo, todavia, ele agora será documentado e estudado por especialistas do colégio técnico de Flórida Keys e da instituição de ensino do Michigan. “Temos que descobrir mais sobre isso e concluir a respeito do que teria causado essa condição”, concluiu o docente.
Raio-X mostra que espinha que começa em cada cabeça do animal converge em apenas uma, chegando até a cauda (Foto: Michael Wagner/MSU) 
Raio-X mostra que espinha que começa em cada cabeça do animal converge em apenas uma, chegando até a cauda (Foto: Michael Wagner/MSU)
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.