Juiz relata na súmula ofensa de Seedorf

26 março

O holandês teria lhe dito as seguintes palavras: “Você está de palhaçada! Vou sair por lá! Saio por onde eu quiser!”

Seedorf
Seedorf
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou ontem a súmula do jogo entre Madureira e Botafogo, vencido pelos alvinegros por 2 a 1, e que teve em seu final a polêmica expulsão de Seedorf pelo árbitro Philip Georg Bennett.
De acordo com o documento, o juiz justificou o cartão vermelho (pelo segundo cartão amarelo) ao camisa 10 do Botafogo alegando que o holandês teria lhe dito as seguintes palavras: “Você está de palhaçada! Vou sair por lá! Saio por onde eu quiser!”.
Bennett ainda diz na súmula que mandou Seedorf sair de campo “após ter recebido a informação de que ele seria substituído”. Mas o árbitro não diz quem a repassou.
Na súmula, Bennett informa que expulsou Seedorf aos 93 minutos (48 do segundo tempo), mesmo minuto em que relata a substituição de Cidinho por André Bahia. Cidinho já havia saído para ser substituído pelo zagueiro, o que desobrigaria Seedorf a sair de campo - o árbitro alega que o holandês demorou a sair do gramado, retardando o início da partida.
O árbitro Philip Bennett não será punido, mas o seu auxiliar Luiz Claudio Regazzoni, que não informou o árbitro sobre o impedimento de Seedorf na origem do lance do pênalti, será afastado para “reciclagem” por tempo indeterminado.
Esta foi a segunda expulsão da carreira de Seedorf, que já havia recebido um cartão vermelho em 2006, pela Série A italiana. O Botafogo prometeu tomar uma posição e se pronunciar sobre o assunto depois que receber a súmula. Com o cartão vermelho, Seedorf desfalcará a equipe no duelo de quinta-feira contra o Friburguense, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.