Viúva diz que alpinista conseguiu realizar sonho

25 março

Em entrevista, viúva diz que alpinista conseguiu realizar sonho de escalar Monte Aconcágua. Alessandra confirmou que traslado será bancado pelo Governo da Paraíba.


Alessandra em entrevista coletiva
Na tarde desta segunda-feira (25), a esposa do alpinista guarabirense Josenildo Correia da Silva (48), morto depois de escalar o Monte Aconcágua, na Argentina, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o drama vivenciado pela família desde o desaparecimento no dia 6 de março e do traslado do corpo e preparativos para velório e sepultamento de Josenildo.
Sob forte emoção, Alessandra respondeu a perguntas dos jornalistas e radialistas e confirmou que o Governo da Paraíba vai arcar com as despesas do traslado. “O prefeito Zenóbio Toscano confirmou pra agente que o governo vai cuidar para que o corpo venha para Guarabira. Isso deve acontecer depois de dois ou três dias que for feito o pagamento”, disse a viúva.
Alessandra agradeceu a solidariedade das pessoas que fizeram correntes de oração e se preocuparam com a situação de Josenildo. “Eu agradeço e todos de Guarabira, da Paraíba, do Brasil e até da Argentina que me deram força. Quando viajei eu sempre tinha o objetivo de encontrar Nildo e graças a Deus ele foi localizado. Eu queria encontrá-lo com vida, mas infelizmente não deu” falou a esposa de Josenildo.
De acordo com Alessandra Josenildo conseguiu escalar o Monte Aconcágua, mas na volta ele teve problemas e não conseguiu retornar com vida. “Ele sonhava em escalar o monte Aconcágua e conseguiu; os próprios japoneses e a administração do monte disseram que o problema foi na volta, ele perdeu a consciência e caiu. Está tudo muito difícil para mim e não sei como vou suportar sem Nildo, nós éramos muito apegados, sempre estávamos juntos; é muito difícil, é muito difícil”, disse chorando.
Segundo o fotógrafo Cabeça, que viajou a Argentina em companhia de Alessandra e está dando toda cobertura à família, o velório de Josenildo deve acontecer no ginásio de esportes Zenobão e homenagens serão prestadas por amigos do alpinista. A expectativa é que o corpo de Josenildo seja trasladado ainda essa semana. As equipes de buscas conseguiram recuperar objetos do alpinista como mochila com máquina fotográfica e equipamentos utilizados para auxiliar na escalada.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.