Executivo cede às cobranças do Legislativo

Executivo cede às cobranças do Legislativo e beneficia categorias funcionais em Pilõezinhos. Ao ceder às cobranças do Legislativo, o Executivo beneficiou as duas categorias.

Vereadores de situação e oposição unidos em favor da coletividade
PILÕEZINHOS (PB) – A sessão de ontem (18) da Câmara Municipal de Pilõezinhos foi bastante proveitosa para os professores e os agentes de saúde do município. Ao ceder às cobranças do Legislativo, o Executivo beneficiou as duas categorias, fazendo valer a importância exercida pelo vereador na garantia dos direitos do cidadão.
O vereador Jaelson Monteiro (DEM), integrante do bloco de oposição ao prefeito Rosinaldo (Nado) Mendes (PMDB), foi a tribuna da Casa e reconheceu a iniciativa do Poder Executivo que, mesmo tardiamente, enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal instituindo o salário do agente de saúde do município e R$ 950,00.
Monteiro também ressaltou a iniciativa do vice-prefeito Iraponil Siqueira, principalmente no atendimento às reivindicações do magistério municipal. “Após vários apelos dos vereadores de oposição e até da situação, ele determinou o transporte dos professores residentes na cidade às unidades escolares da zona rural. Não faço política só de críticas ao Governo Municipal, por isso enalteço a atitude da atual gestão em garantir o veículo para o transporte desses educadores, como determina a lei”, frisou Jaelson.
O Líder da bancada de situação, vereador Oliveira Cosme (PMDB), enfatizou o modo como o prefeito Rosinaldo (Nado) Mendes vem resolvendo os principais problemas do povo de Pilõezinhos. Da tribuna da Câmara, o parlamentar disse que o Projeto de Lei, instituindo o salário do agente de saúde em R$ 950,00 (Novecentos e Cinquenta Reais), é retroativo a 28 de fevereiro desse ano.
Diego Henrique concedeu entrevista ao colunista do Fato a Fato
Cosme afirmou que com a retroatividade, a categoria não terá perdas salariais. Oliveira também elogiou o Executivo, através do vice-prefeito, em viabilizar o transporte dos professores que lecionam na zona rural de Pilõezinhos. Segundo ele, como se trata de lei, a prefeitura teria de cumpri-la.
O Projeto de Lei, que reajusta o salário dos agentes de saúde, foi aprovado pela Câmara Municipal de Pilõezinhos na sessão desta quinta-feira (18), presidida pelo vereador Diego Henrique (Diego de Cocó).
Do Fato a Fato

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.