Neymar e Efraim Filho.

23 abril

Neymar publica nota desmentindo ter chamado jogador de 'paraĆ­ba' e critica Efraim Filho.











No final da noite desta segunda-feira (22), o site oficial do jogador Neymar JĆŗnior publicou uma nota esclarecendo o fato ocorrido no jogo entre o Santos e o Flamengo do PiauĆ­ na Ćŗltima quarta-feira (17). Escrita por Alex Bernado, a nota exibe falas do jogador sobre o caso e uma crĆ­tica ao posicionamento do Deputado Federal Efraim Filho (DEM), que teria prometido fazer um pronunciamento nesta terƧa (23) no plenĆ”rio da CĆ¢mara Federal sobre o fato, sem escutar a versĆ£o de Neymar.
Leia a nota, na Ć­ntegra:
"HĆ” um assunto que me incomodava desde o final da partida em que o Santos FC eliminou o Flamengo-PI da Copa do Brasil na Ćŗltima quarta-feira (17/04). Assisti primeiro a entrevista do jogador LĆŗcio “Bala” em que ele acusou o NJr de ofender os jogadores de sua equipe de “paraĆ­ba”, declaraĆ§Ć£o reiterada pelo treinador da equipe piauiense, JosuĆ© Teixeira.
ConheƧo NJr desde crianƧa e confesso, por saber de sua educaĆ§Ć£o, carĆ”ter, comportamento e amizades, achei aquelas declaraƧƵes tĆ£o descabidas que preferi sequer comentĆ”-las pois Ć© absolutamente inconcebĆ­vel que isso houvesse ocorrido.
Os dias foram passando, o vĆ­deo com as declaraƧƵes do LĆŗcio foi ganhando destaque nas redes sociais e hoje um deputado, acreditando nas declaraƧƵes do jogador e do tĆ©cnico, anunciou que vai levar um protesto a cĆ¢mara dos deputados, em BrasĆ­lia, contra NJr, acusando-o de preconceituoso.
Pera lĆ” !!
AĆ­ passou do limite !!
Liguei para o NJr perguntando o que Ć© que tinha acontecido naquele jogo e escutei um desabafo:
“Sei lĆ” !! O jogo acabou, fui tomar meu banho, e depois fiquei sabendo dessa histĆ³ria... VocĆŖ acha que eu seria capaz de xingar alguĆ©m desse jeito ?? NĆ£o uso essa palavra e nunca usei ela pra xingar ninguĆ©m... Ɖ mentira isso aĆ­...
“Mas o LĆŗcio foi muito veemente na entrevista que concedeu apĆ³s a partida – argumentei com ele - e tem gente acreditando”.
“Eu nem posso levar isso muito a sĆ©rio, sabe ?? “CĆŖ” sabe que meu irmĆ£o, o JoclĆ©cio, Ć© nordestino, pernambucano... Eu nĆ£o ia admitir que alguĆ©m chamasse ele de “paraĆ­ba” !! Os caras tĆ£o loucos... No Santos tem jogadores nordestinos... Vai lĆ” perguntar pra eles se eu gosto desse tipo de brincadeira !! Para, nĆ© ?? Chega !!!! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu nĆ£o ofendi ninguĆ©m, eles sabem disso... Ponho minha cabeƧa no travesseiro e durmo tranqĆ¼ilo !! O LĆŗcio Ć© que tem o que explicar, nĆ£o eu !!”
Fiquei satisfeito com o que ouvi do NJr. Mas ainda mais indignado com esse monte de conversinha !! Como Ć© que um jogador e um treinador de futebol tĆŖm a capacidade de criar essa situaĆ§Ć£o ?? AliĆ”s quando eles falam que “paraĆ­ba” Ć© ofensa, serĆ” que nĆ£o estĆ£o sendo preconceituosos ??
Ainda pior Ć© um representante do povo, eleito com o voto da populaĆ§Ć£o, dar ouvidos a uma conversa dessas... Diz que nĆ£o faz sensacionalismo. O que faz entĆ£o ?? Por acaso o Senhor Deputado Federal Efraim Filho (DEM) perguntou ao NJr se Ć© verdade, se ele realmente xingou alguĆ©m de “paraĆ­ba” ??
Como pode ele considerar NJr preconceituoso ? SerĆ” que ele sabe do carinho e do relacionamento de amizade que ele tem pelo “irmĆ£o” JoclĆ©cio ?? SerĆ” que ele perguntou aos jogadores nascidos no Nordeste Brasileiro, amigos do NJr, se o comportamento dele Ć© preconceituoso ??
Ɖ assim, com esse conceito de “justiƧa”, que ele exerce seu mandato ?? Ouvindo um lado, preferencialmente o mais prĆ³ximo dele, e ignorando quem estĆ” do outro lado da histĆ³ria ?? Isso nĆ£o Ć© um tipo de preconceito ?? Ouvir a versĆ£o apenas dos jogadores do nordeste, apenas porque sĆ£o do nordeste ?? Se for, lamento !! Muita gente desperdiƧou seu voto... Isso Ć© mal polĆ­tica !!
Concluindo: LĆŗcio, tenho Ć­dolos como Zico e RomĆ”rio. E nĆ£o me lembro de nenhum deles precisar desse tipo de comportamento lamentĆ”vel como o seu para aparecer na mĆ­dia !!"
PARAƍBA.com.br

Nenhum comentƔrio:

Tecnologia do Blogger.