Velasquez nocauteia paraibano Pezão

26 maio
UFC: Velasquez nocauteia paraibano Pezão, mantém título e encaminha 3ª luta com Cigano

UFC: Velasquez nocauteia paraibano Pezão, mantém título e encaminha 3ª luta com Cigano
Não foi dessa vez que o Brasil retomou o cinturão dos pesos pesados do UFC. Impondo seu jogo e mostrando porque é o mais completo lutador da categoria, Cain Velasquez não deu chance para Antonio Pezão e nocauteouno primeiro round, mantendo o título que retomou no final do ano passado.

Agora, está tudo pronto para o norte-americano fechar a trilogia contra o Junior dos Santos. Com uma vitória para cada lado, os dois devem se reencontrar pela terceira vez para fazer o desempate falando o cinturão dos pesados. Pelo foi o que Dana White tinha indicado antes do combate. Agora é esperar a confirmação.
“Eu venci o título, quero continuar lutando contra os melhores caras”, disse Cain ainda no octógono, explicando que o jogo era se mover bastante. Agora, ele já pensa no desempate contra Junior Cigano. “Ele venceu hoje, é duro, sempre foi duro.”
Velasquez continua com apenas uma derrota em sua carreira, exatamente para Junior no final de 2011. São 12 vitórias com a impressionante marca de dez por nocaute. Essa foi a primeira defesa de cinturão do norte-americano de origem mexicana. Em sua última passagem com o cinturão com sua mão, perdeu logo na primeira chance.
A luta
Pezão começou bem no combate, não aceitando o jogo de Cain. Na primeira tentativa de queda, o brasileiro se defendeu bem. Antonio tentava os contra-ataques e não queria que o rival encurtasse a distância. Pelo menos dois cruzados do brasileiro ficaram na esquiva no norte-americano. Mas contra o mais completo peso pesado do UFC, uma chance é o suficiente.
Na primeira vez que Antonio foi para cima, para tentar o clinch, Velasquez acertou uma sequência de jab e direto de encontro, que levaram Pezão ao chão. Por lá, o campeão deu mais uma série de golpe e o árbitro brasileiro Mario Yamazaki teve de encerrar o combate com um nocaute. O desafiante ainda reclamou, dizendo o juiz poderia ter esperado mais para finalizar a luta.
UOL com foto do Terra



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.