PM leva carro forte para resgatar prefeito de dentro do banco.

19 junho
A Polícia Militar levou um carro forte para a frente do Banco do Brasil. O objetivo era retirar o prefeito Raimundo Macedo de dentro do banco direto para o veículo. Após uma avaliação da situação sobre o resgate do prefeito de Juazeiro, o Tenente Rosendo que comanda a operação desaconselhou Raimundão deixar as dependências do BB por falta de garantias. Há uma revolta generalizada do povo contra a sua administração e os populares exigem a sua renúncia imediata. Nas ruas, a PM temeu que se Raimundão fosse levado para o carro forte haveria risco dele ser linchado ou o carro forte ser incendiado.
Ao surgir a informação de que o prefeito Raimundão já estava dentro do carro forte, o veículo foi cercado por dezenas de populares que impediram seu deslocamento. Mais de 200 policiais continuam na frente do Banco do Brasil barrando que os manifestantes invadam a instituição bancária. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Mazé dos Santos , temendo pelo desfecho pior fez um apelo para que todos os populares deixem Raimundão ir embora. Mas, quem participa do protesto organizado pelo movimento #ForaRaimundão insiste em permanecer e impedir que o prefeito Raimundão saia do Banco do Brasil.
O clima continua tenso. E a PM temendo pela vida de Raimundão pediu reforço ao batalhão do Crato. O fato já foi comunicado ao secretário de Segurança, Francisco Bezerra, que de Fortaleza auxilia para que tudo termine em bem.
Capitão Agra: " Revolta popular impede resgate de Raimundão do Banco do Brasil"
Sitiado dentro do Banco do Brasil na rua São Francisco S/N, no centro de Juazeiro, o prefeito Raimundo Macedo demonstra inconformismo com sua situação. Quer sair de qualquer jeito, mas se recusa a entrar novamente carro forte colocado à sua disposição por segurança na porta da agência. Exige deixar a instituição bancária pela porta da frente. O comandante da Polícia Militar de Juazeiro, Capitão Agra, ciente do ambiente tenso que vive Juazeiro,neste momento, se deslocou até o local e concedeu uma entrevista na porta do BB. Lá, declarou que " não há condições de resgatar Raimundão, diante da revolta popular instalada na cidade com o prefeito de Juazeiro". A ordem dele foi clara: manter Raimundão recolhido e longe dos manifestantes dentro do banco até que a mobilização esvazie independente da hora em que isso aconteça.
Populares do movimento #FORARAIMUNDÃO prometem não arredar o pé da frente do Banco do Brasil. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
O problema é que os populares do movimento #FORARAIMUNDÃO prometem não arredar o pé da frente do Banco do Brasil. E já se consideram vitoriosos, pois ao manterem Raimundão preso dentro do BB impediram que ele participasse da abertura da festa do Juáforró que estava marcada para às 19horas. Entre os principais assessores da administração municipal já há quem inclusive defenda o cancelamento do show da banda Aviões do Forró temendo manifestações contrárias dos professores e da população que não aceita os altos custos investidos nesse evento - superiores a R$ 2 milhões.
Fonte: Ceará News 7Atualização (20h50)
Prefeito ainda está refugiado na agência do Banco do Brasil. (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
O prefeito ainda está na agência do Banco do Brasil e os manifestantes também estão do lado de fora, e dizem que não sairão de lá enquanto o mesmo não sair. Muitos policiais estão na frente da agência.
Site Miséria - Portal do Júlio 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.