Vem aí filme sobre Jackson do Pandeiro

17 junho

Cineasta Macos Vilar começa gravar filme sobre Jackson do Pandeiro, nesta terça. O projeto tem parceria com a Prefeitura Municipal de Alagoa grande e da Secretaria de Educação e Cultura.


A partir do próximo dia 18, Alagoa Grande vai ser palco da gravação do longa metragem JACKSONS E IMAGENS, projeto aprovado pelo cineasta Marcus Antônio de Oliveira Vilar, do edital Walfredo Rodrigues de Audiovisual. O Projeto tem como empresa produtora a Leme Produções Culturais, sediada na cidade de João Pessoa.
A obra audiovisual será filmada em vídeo digital, em cor, com gravações nas principais cidades em que o artista Jackson do Pandeiro se consagrou Alagoa Grande, Campina Grande, João Pessoa e Recife, além de imagens de sua carreira no Rio de Janeiro e Brasilia, onde veio a falecer.
A produção será composta por uma equipe de técnicos selecionados no mercado paraibano, durante a pré-produção do projeto, além de se promover uma abertura para estagiários a fim de fomentar a atividade cinematográfica no Estado. Da mesma forma será priorizado o aluguem de equipamentos de empresas de audiovisual local. A finalização será em HD Digital, tudo editado na Paraíba.
O lançamento do filme será em João Pessoa, Campina Grande e Alagoa Grande,e posteriormente será inscrito em diversos festivais nacionais e internacionais, além da expectativa de um espaço no mercado comercial.
O projeto tem parceria com a Prefeitura Municipal de Alagoa grande e da Secretaria de Educação e Cultura.
Fonte: Blog do Rildo com Eudes Vidal

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.