As brasileiras são as que mais gastam com os cabelos

29 julho

As brasileiras são as que mais gastam tempo e dinheiro com os cabelos

A zootécnica Tayra Caran. Ela gasta 15% de seu salário com produtos que usa no dia a dia. Faz corte e hidratação a cada quatro meses (Foto: Rogério Cassimio/ÉPOCA)
Uma jovem órfã, bela e rica que depara com um câncer que pode lhe tirar a vida em poucos meses. Esse é o drama da personagem Nicole, interpretada por Marina Ruy Barbosa, em Amor à vida, novela da TV Globo escrita por Walcyr Carrasco (colunista de ÉPOCA). Por causa da quimioterapia, Nicole começa a perder os cabelos – belas madeixas ruivas e naturais – e passa a sofrer com a possível rejeição de seu amado, Thales (Ricardo Tozzi). O passo seguinte para dar mais vida à personagem era a atriz raspar os cabelos totalmente. 
A possibilidade causou comoção nacional. Não pelo momento difícil vivido pela personagem, mas pelos longos e sedosos fios que iriam embora. Marina se disse bastante incomodada com o público, mais preocupado com seus cabelos que com sua atuação. Os fãs nem ligaram e comemoram a vitória da cabeleira de Marina, que continuará intacta. 
Ela não seria a primeira atriz a raspar a cabeça por causa de uma personagem. Carolina Dieck­mann, na novela Laços de família, de 2000, raspou a cabeça para dar vida à personagem que enfrentava um tratamento contra leucemia. O impacto foi tão grande que, naquela noite, 79% do total das televisões brasileiras estavam ligadas na TV Globo. As mudanças na trama das 9 são um reflexo de algo maior: a obsessão brasileira por cabelos.
Época
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.