Crianças morrem após comer em escola

17 julho

Sobe a 20 número de crianças mortas após comer em escola da Índia.

Pai leva filho intoxicado nos braços para hospital na cidade indiana de Patna nesta quarta-feira (17) (Foto: Reuters/Stringer)
Antes, número de mortos era de 8 crianças.
30 crianças seguem hospitalizadas, disse o ministro da Educação.
Sobe para 20 o número de crianças mortas após comer em uma escola no leste da Índia, disse um policial indiano à agência Associated Press. Elas morreram depois de almoçar, informou o ministro da Educação P. K. Shahi.
"É triste, mas é verdade que 20 crianças morreram despois do almoço na escola, que aparentemente era venenoso". Ele acrescentou que mais de 30 estudantes seguem hospitalizados.
As crianças, menores de 10 anos, receberam um prato de arroz e lentinhas cozidas na escola, disse Abhijit, administrador estatal da província de Bihar. "Não está claro porque algumas das crianças morreram enquanto outras sobreviveram depois de almoçar", acrescentou.
O ministro estatal de Bihar, Nitish Kumar, ordenou a abertura imediata de uma investigação sobre as circunstâncias das mortes. Kumar informou que uma equipe de especialistas forenses se dirigia à escola para determinar a causa das mortes.
As imagens transmitidas pelas redes de televisão mostravam crianças deitadas em mesas de madeira em um primitivo hospital estatal.
Sinha falou que a tragédia ocorreu na escola pública da localidade de Masrakh, no distrito de Saran, em Bihar, e que 80 crianças foram levadas ao hospital.
Algumas estavam sendo tratadas na capital regional de Patna, enquanto outras foram levadas ao hospital da cidade de Chapra, a 65 km de Patna.
O ministro regional anunciou indenizações para os pais das crianças mortas.
As refeições gratuitas nas escolas públicas foram parte das medidas de bem-estar do governo em muitos dos 29 estados da Índia.
Bihar é considerado um dos estados mais pobres do país.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.