Em Cuité de Mamanguape, coveiro faz greve e familiares cavam túmulo

16 julho

Inusitado: em Cuité de Mamanguape, coveiro faz greve e familiares cavam túmulo de falecido. De acordo com pessoas que participavam do cortejo fúnebre, ao chegar ao cemitério o coveiro estava fazendo um protesto solitário.

Cuité de Mamanguape
Moradores do município de Cuité de Mamanguape testemunharam um episódio inusitado nesta segunda-feira (15). O coveiro do cemitério localizado no Sítio Bonita se negou a exercer sua função durante o sepultamento de um senhor identificado por Duda do Arroz, ocorrido no último domingo. O motivo da negativa seria atraso de 3 meses de salários.
De acordo com pessoas que participavam do cortejo fúnebre, ao chegar ao cemitério o coveiro estava fazendo um protesto solitário, implorando à prefeita Isaurininha Meireles que lhe pagasse os salários em atraso. O funcionário é contratado, mas não vem recebendo seus vencimentos regularmente. A prefeita não estava na cidade para tentar solucionar a questão.
Diante do impasse os familiares recorreram ao presidente da Câmara, vereador Luciano do Trator, que reside próximo ao cemitério, mas ele disse que nada poderia fazer porque apenas a prefeita teria poderes para determinar o pagamento dos salários.
Como o coveiro não quis de maneira nenhuma fazer seu trabalho, familiares e amigos do falecido conseguiram ferramentas emprestado, cavaram o túmulo e sepultaram o corpo do homem. O caso chamou a atenção de toda a cidade e se tornou no assunto mais comentado nas rodas de conversas e nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.