Estela condena sensacionalismo da Globo no caso do Jampa

20 julho
Estela condena sensacionalismo da Globo no caso do Jampa e lembra que na denĂșncia Ricardo sequer foi citado.

A secretĂĄria de Comunicação do Estado, Estela Bezerra, condenou na noite desta sexta-feira a veiculação de matĂ©ria no Jornal Nacional dando conta do indiciamento por parte da PolĂ­cia Federal de 23 pessoas em razĂŁo da implantação do projeto Jampa Digital em JoĂŁo Pessoa, conforme veiculou o portal Politicapb. A secretĂĄria descartou que o governador Ricardo Coutinho, citado na matĂ©ria, tenha sido indiciado pela PF e declarou que ele sequer foi ouvido durante toda a investigação. 
“AtĂ© o momento o governador nĂŁo foi notificado para prestar quaisquer esclarecimentos por nenhum dos ĂłrgĂŁos oficiais de controle ou investigação envolvidos, ou seja, CGU, PF e TCU. Causa estranheza esse questionamento por parte da imprensa, pois atĂ© onde se sabe o nome do governador nĂŁo estĂĄ relacionado”, declarou Estela. 
Ela disse ainda que o Jornal Nacional sequer se propĂŽs a ouvir a versĂŁo do governador ou do vice-governador do Estado. 
Segundo ela, qualquer divulgação de material na imprensa insinuando o indiciamento do governador serĂĄ passĂ­vel de processo judicial para reparação da verdade. Advogados ligados ao governo alegaram que ninguĂ©m pode ser indiciado sem sequer ser citado ou ouvido num inquĂ©rito ou processo. O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, declarou que vai tomar as providĂȘncias jurĂ­dicas cabĂ­veis para evitar abusos cometidos, seja no desenrolar do processo, seja pela imprensa. “Lamento que o inquĂ©rito esteja servindo mais para especulaçÔes pela imprensa que faz oposição ao governo do que para o conhecimento das pessoas citadas”. 
Gilberto Carneiro, que respondia pela Secretaria de Administração de JoĂŁo Pessoa na Ă©poca da implantação do Jampa Digital, declarou que o processo de licitação, o pregĂŁo 19/2009, foi acompanhado e aprovado pelo Tribunal de Contas do Estado. A Secretaria de Administração apenas licitou o projeto, que foi executado pela Secretaria de CiĂȘncia e Tecnologia, ocupada, Ă  Ă©poca, por Aguinaldo Ribeiro, ministro das Cidades.

Nenhum comentĂĄrio:

Tecnologia do Blogger.