Polícia desarticula quadrilha de roubo a gados

25 julho

Polícia desarticula quadrilha de roubo a gados com atuação em quatro municípios. As prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela comarca de Pilar.

Gado
Uma operação conjunta entre policiais militares do 8º Batalhão, sediado em Itabaiana, e policiais civis da 10ª Delegacia Regional resultou na prisão de cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava gados em quatro municípios da zona da mata paraibana: Pilar, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Cruz do Espírito Santo.
Conforme o comandante do 8º BPM (inserido na 2ª Região Integrada de Segurança Pública), tenente coronel Sérgio Linhares, as prisões aconteceram em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela comarca de Pilar. “A quadrilha ainda tem mais um integrante que foi preso desde o mês passado”, comentou Linhares, ao frisar que as polícias continuam nas ruas para cumprir mais mandados de prisão.
Todos os detidos foram pegos na cidade de Pilar – que fica a 52 quilômetros da Capital. Parte do grupo foi presa em casa, enquanto outros acabaram se entregando espontaneamente. Não houve resistência às prisões. Segundo o delegado Hugo Porto, da 10ª Regional, as investigações foram iniciadas há vários meses e apontaram que os suspeitos furtavam os animais, faziam o abate em caminhões do tipo ‘boiadeira’ e depois vendiam a carne em um supermercado e frigorífico supostamente pertencente a um dos integrantes do grupo, em Santa Rita.
As informações dão conta, ainda, que o grupo utilizava cavalos e motos como meios de transporte para realizar os furtos. O abate dos animais era realizado em dias diferentes e de forma separada, durante a madrugada, na zona rural de São José dos Ramos e em Cruz do Espírito Santo. Todo produto do furto era vendido diretamente ao supermercado de Santa Rita ou em barracas localizadas à margem da BR-230 dos municípios citados. De acordo com o delegado, as investigações continuam a fim de chegar até os outros integrantes da quadrilha.

Confira os nomes dos acusados presos:

Afonso Fernandes da Silva

Francisco Marinho da Silva

Marcelo Raimundo Nonato

João Paulo Ferreira da Silva

José Fernandes do Nascimento

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.