PSB já estuda data para rompimento com o PT

29 julho

Presidente do PSB já estuda data para rompimento com o PT
aliança histórica entre PT e PSB em plano nacional pode chegar ao fim antes das eleições de 2014. A relação entre os dois partidos parece estar insustentável segundo revela a imprensa nacional. O governador de Pernambuco Eduardo Campos, presidente nacional dos socialistas, já deu o note a regra e ir para a guerra contra os petistas. A tão desejada pelo governador paraibano Ricardo Coutinho aliança na Paraíba PT/PSB parece mesmo ter azedado e líderes do PSB, a começar pelo governador Ricardo Coutinho, partiram pra cima e atribuíram ao PT uma campanha subterrânea para constranger Campos, via a desqualificação de aliados.        
Segundo vem revelando Ricardo Coutinho não há mais ambiente para relacionamento amistoso. Porém analistas políticos comentam quem mais sairia perdendo com esse rompimento seria a Paraíba, tendo em vista que com um vasto orçamento o estado de Pernambuco, seria pouco afetado, em contraposição à Paraíba perderia importantes investimentos.
O provável  rompimento já começa a ser assimilado até mesmo por petistas aliados ao governador paraibano como o deputado federal Luiz Couto que foi chamado a participar de uma reunião neste final de semana com o candidato a presidente estadual da sigla Charlton Machado que representa a ala majoritária do partido que faz oposição velada contra Coutinho. A ordem do PT nacional é criar nas várias tendências do partido a posição de adversários do atual governador.
PBAgora

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.