Vereador apresenta projeto antecipação de eleição na Câmara

31 julho

Guarabira: Zé Ismai vai apresentar projeto para mudar regimento e garantir antecipação de eleição na Câmara. O parlamentar argumenta que diversas câmaras da região já fizeram a antecipação e apenas Guarabira resiste em não fazer.

Ismai
A Câmara de Vereadores de Guarabira terá de se debruçar, já a partir desta quinta-feira (1), na retomada dos trabalhos legislativos, sobre um tema que já produziu debates acalorados na tribuna. A antecipação da eleição da Mesa Diretora.
O vereador Zé Ismai (PHS), já está com um projeto de resolução pronto que prevê mudança no regimento interno, permitindo a antecipação da eleição, que pelo texto atual não é permitido.
“O projeto já está pronto e vamos colher assinaturas dos colegas vereadores que simpatizam com a idéia. Precisamos de 4 assinaturas para apresentar o projeto e de 10 para aprová-lo. Tenho conversados com vários vereadores que querem a antecipação, a exemplo de Costinha, Saulo de Biu, Inaldo Júnior e Lula das Molas, além da bancada oposicionista”, garantiu Ismai.
O parlamentar argumenta que diversas câmaras da região já fizeram a antecipação e apenas Guarabira resiste em não fazer. “O que nós queremos é apenas definir quem vai ser o próximo presidente e isso não vai atrapalhar em nada o andamento dos trabalhos na Casa Osório de Aquino”, disse o vereador.
O presidente da Câmara, Lucas Porpino (DEM), disse anteriormente que não tem interesse em antecipar a eleição e que somente no próximo ano faria o processo de escolha da nova Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.