Senador defende vinda de médicos estrangeiros

23 agosto

Senador Humberto Costa defende vinda de médicos estrangeiros para garantir assistência médica

Maioria dos participantes da Comissão dos Direitos Humanos do senado federal também defenderam o programa Mais Médicos.
O governo está tomando as medidas corretas com para suprir as necessidades na área do atendimento médico, segundo afirmou o senador Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde, durante debate realizado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) sobre o programa Mais  Médicos.
Conforme o parlamentar, a questão emergencial é assegurar que o país conte com maior número de médicos, mesmo trazendo profissionais do exterior. No entender do parlamentar,  ficou provado no processo de recrutamento lançado pelo governo que não há médicos dispostos a trabalhar nas cidades onde há carência de profissionais. Assim, seria ilógico revalidar diplomas obtidos fora do país, já, que, de posse desse documento os médicos poderiam legalmente atuar onde quisessem - e não nas áreas apontadas pelo governo como as mais necessitadas.
Humberto Costa chamou atenção para o fato de que, enquanto não se forma mais médicos, é precisa atender as pessoas que carecem de assistência médica no Norte e no Nordeste e ressaltou que o governo não está trazendo médicos especialistas.
– Está trazendo profissionais para o atendimento básico no saúde da família – frisou o senador.
Mas, para Humberto Costa, o menos importante do Programa Mais Médicos é a vinda de médicos estrangeiros. Ele destacou que pela primeira vez haverá um planejamento de profissionais da área no Brasil.
*Da Agência Senado

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.