Kléber Moraes e o presidente do PMDB, Zé Maranhão
Kléber Moraes e o presidente do PMDB, Zé Maranhão
Filho do deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB) e cunhado do senador Vital do Rêgo (PMDB), Kléber Moraes (PMDB), prefeito de Alagoa Nova, teve suas contas do ano de 2011 reprovadas, por maioria, pelo Tribunal de Contas do Estado nesta quarta-feira, 14. Segundo o TCE, despesas sem licitação contribuíram para a decisão da corte.
O tribunal também emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2011 encaminhadas pelo ex-prefeito de Alcantil José Milton Rodrigues, em razão de aplicações insuficientes em Remuneração e Valorização do Magistério (RVM) e despesas sem licitação.
O ex-prefeito, que não apresentou defesa, ainda poderá fazê-lo em fase de recurso.
Foram aprovadas as contas dos ex-prefeitos de São José de Piranhas (Domingos Leite da Silva Neto, exercício de 2010), Barra de Santana (Manoel Almeida de Andrade, 2011), Alagoa Grande (João Bosco Carneiro Júnior, 2011), Juripiranga (Antonio Maroja Guedes, 2009, por maioria) e Logradouro (Humberto Luís Lisboa Alves, 2011).
As contas da Secretaria de Estado das Finanças, exercício de 2011, assinadas pela gestora Aracilba Alves Rocha também obtiveram a aprovação do TCE.