Tiro acidental deixa garoto sem 2 dedos.

06 setembro

Tiro acidental deixa garoto sem 2 dedos na cidade de Cacimba de Dentro. A dona de casa Maria de Lourdes Galdino afirmou não saber que o filho estava caçando com outro colega.

Dedos
Uma criança de 12 anos perdeu dois dedos da mão esquerda após sofrer um tiro acidental de espingarda enquanto caçava com um amigo, também criança, na cidade de Cacimba de Dentro, no Curimataú da Paraíba. O acidente aconteceu no Sítio Caraúbas.
A dona de casa Maria de Lourdes Galdino afirmou não saber que o filho estava caçando com outro colega. “Ele disse que iria sair e eu pedi para não ir. Ele saiu e eu não soube para onde ele foi. Quando foi à tarde eu soube que o menino tinha atirado nele”, disse.
Para a assistente social Isolda Soares, casos como esse são comuns porque a explicação para que um pai deixe uma criança manusear uma arma está na cultura.
“Ainda é muito comum cultivarem essa questão de ter armas em casa, seja ela a cartucheira, seja a espingarda para caçar e dão aos filhos como se eles tivessem maturidade suficiente para manuseá-las sem causar maiores consequências”, afirmou.
Fonte: G1PB-Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.