Assaltantes de Banco são presos em João Pessoa

17 outubro

Polícia Civil prende grupo que assaltou Caixa Econômica Federal em João Pessoa. Cinco homens armados com pistolas quebraram os vidros da agência e assaltaram clientes e funcionários.

dinheiro
A Polícia Civil da Paraíba invadiu uma casa usada como esconderijo pela quadrilha que assaltou, na terça-feira (15), a agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Torre, em João Pessoa. Dois suspeitos de participação no assalto foram presos nessa residência. A polícia encontrou no local uma grande quantidade de munição, pistolas, revólveres, metralhadora, silenciador, farda da PM, coletes à prova de bala e drogas. O terceiro suspeito foi preso em outra residência, no bairro Jardim Planalto, Zona Oeste da Capital. Todos confessaram o crime. Também foram detidas algumas mulheres que estavam com o grupo.
O esconderijo fica em Quadramares, entre os bairros de Altiplano e Mangabeira, Zona Sul da de João Pessoa. O gerente executivo da Polícia Civil que comandou a ação, delegado Wagner Dorta, relatou que havia uma grande quantidade de latas de cerveja espalhadas pela casa. Ele diz que a polícia foi acionada através de denúncias de que estaria havendo uma festa no local para comemorar o roubo. “Gastaram muito dinheiro na comemoração, mas a Polícia acabou com a alegria deles”, revela o delegado.
Também foram aprendidos um carro e uma moto, utilizados no assalto. A polícia diz que a quadrilha pode ser responsável por vários assaltos na região metropolitana de João Pessoa. Os presos foram identificados em outros crimes através de imagens das câmeras de segurança que estão em poder da Polícia Civil. Wagner Dorta considera que a quadrilha “era extremamente articulada” e disse que os policiais vão apurar a participação das mulheres que estavam em companhia dos homens. Elas teriam participação no planejamento do assalto.
Entre os três presos, estava o jovem Eduardo Felipe, 19 anos. Em entrevista ao repórter Emerson Machado, na 98 FM, Eduardo confessou que já tinha sido preso outras duas vezes e que ficaria com R$ 3 mil do assalto à agência da CEF no bairro da Torre. O rapaz não revelou o nome dos outros participantes do crime.
O assalto à Caixa Econômica Federal no bairro da Torre ocorreu à tarde, numa hora de bastante movimento. Cinco homens armados com pistolas quebraram os vidros da agência e assaltaram clientes e funcionários.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Adielson Pereira, os bandidos utilizaram duas motos e dois carros para cometer a ação. Houve muito pânico e tumulto até que os ladrões concluíssem o crime. Segundo o comandante, não foram registrados casos de pessoas feridas nem tiroteios.
O bando roubou todo o dinheiro que havia nos caixas convencionais e também vários pertences de clientes.
http://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/12574257380.jpg
 http://www.portal25horas.com.br/wp-content/uploads/12574357380.jpg
Fonte: Portal Correio-Portal25horas

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.