Horário de verão

20 outubro

A partir da 0h deste domingo (20) entra em vigor o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nesses lugares, os relógios serão adiantados em uma hora. Santarém e região não terão alteração, no entanto, a população deve ficar atenta para algumas mudanças em serviços que seguem o horário de Brasília (DF), como o expediente bancário, voos domésticos e provas de concursos públicos nacionais.
O horário de atendimento bancário em Santarém e Região será antecipado em uma hora, seguindo a alteração nacional. Antes o funcionamento era de 10h às 15h, porém, a partir desta segunda (21), primeiro dia útil após vigorar o horário de verão, o atendimento externo será de 9h às 14h.
O horário de verão é adotado no Brasil desde a década de 1930. De outubro de 2013 até fevereiro de 2014 deve representar economia de R$ 400 milhões, segundo o Operador Nacional do Sistema (ONS).
Mudança na programação da TV
De segunda a sexta-feira, os telejornais locais Bom dia Santarém, Jornal Tapajós 1° edição e Jornal Tapajós 2° edição, serão exibidos em seus horários normais. A mudança ocorre com o Jornal Nacional, que vai ao ar às 19h30 (horário local), uma hora mais cedo. A novela Sangue Bom passa a ser exibida após o Jornal Nacional, às 20h20. A novela Amor à Vida continua a ser exibida em seu horário normal.
Aos domingos, a reprise do Terra da Gente entrar no ar uma hora mais cedo. O programa, que é exibido às 6h55, entra na grade às 5h55 (horário local) durante o horário de verão.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.