Rebelião em presídio de Guarabira.

15 outubro

Imagens exclusivas: agentes penitenciários evitam rebelião no João Bosco em Guarabira. por Juka Martins

DSC00845 
Um tumulto foi iniciado por alguns detentos na manhã desta terça-feira (15), no Presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira, Rainha do Brejo paraibano.
De acordo com as informações repassadas pelo Major Givaldo, Subcomandante do 4º BPM, tudo teria começado por que uma turma de presos estava querendo matar outros apenados que estão numa ala separada dos demais, por conta da rejeição, chamada de “seguro”. Os presos rebelados alegaram que os do “seguro”, estariam roubando alguns pertences e “cantando” mulheres dos demais, durante as visitas.
DSC00849 
Durante o banho de sol, os detentos atearam fogo em alguns colchões e iniciaram uma tentativa de chegar até o “seguro”, para matar os rejeitados.
Várias viaturas da PM, entre elas, Choque, Rotam, RP, CPU e Força Tática, foram deslocadas para a penitenciaria para controlar a situação que já estava muito crítica, já que segundo outras informações, pelo menos uma arma de fogo teria sido visualizada em poder dos presos.
DSC00844 
Viaturas do Corpo de Bombeiros também foram chamadas para dar apoio a dois presos que foram feridos e socorridos para o Hospital.
Ainda de acordo com Major Givaldo, por volta das 12:30h, a situação já havia sido controlada e uma equipe especializada da Secretaria de Administração Penitenciária, já estava a caminho de Guarabira para, juntamente com a PM, entrar no presídio e fazer uma varredura nas celas, para retirar as armas e outros ilícitos, possivelmente usados pelos presos.
DSC04810 DSC04811 DSC04812 DSC04813 DSC04814 DSC04816 DSC04817 DSC04818 DSC04819


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.