Caso mensalão! A vergonha nacional...

15 novembro

Dirceu, Genoino, Valério e mais seis réus do mensalão se apresentam à PF .

Maioria já se apresentou; faltam Pizolatto e Delúbio Soares.

O Ex-Ministro da Casa Civil, José Dirceu, o deputado federal José Genoino e demais réus do caso Mensalão se entregaram espontaneamente na Polícia Federal depois da decretação da prisão feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.
O publicitário Marcos Valério considerado o "operador do mensalão", se apresentou na Polícia Federal em Belo Horizonte na noite desta desta sexta-feira (15), após receber ordem de prisão do STF (Supremo Tribunal Federal). Valério foi condenado a 40 anos, quatro meses e seis dias de prisão, além de multa de R$ 3,062 milhões, por evasão de divisas, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e formação de quadrilha.
Nove réus condenados no julgamento do mensalão que tiveram mandados de prisão expedidos já se apresentaram à Polícia Federal.
São eles: José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, condenado dez anos e dez meses de prisão; José Genoino, ex-presidente do PT, condenado a seis anos e 11 meses; Marcos Valério, operador do esquema, condenado a 40 anos de prisão; Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério, condenado a 25 anos 11 meses; Ramon Hollerbach, outro ex-sócio de Valério, condenado a 29 anos e sete meses; Romeu Queiroz, ex-deputado pelo PTB-MG, condenado a seis anos e seis meses; Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência publicitária SMPB, condenada a 12 anos e sete meses; Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do PL, condenado a cinco anos; e Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, condenada 16 anos e oito meses.
Da redação do Interiorano 
com WSCOM

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.