Delegados vão apurar assassinato de mãe e filha em Pilar

15 novembro
Comissão de delegados vai apurar assassinato de mãe e filha em Pilar.
 

A investigação da morte de mãe e filha, assassinadas no dia 4 deste mês, no município de Pilar, será realizada por uma comissão de deleagos. A decisão foi tomada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. Foram designados para apurar o caso a delegada integrante da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Maria Angelita, o delegado de Homicídios, Cícero Lima e o delegado Rodrigo Sarmento.
De acordo com Angelita, a comissão já trabalha com algumas linhas de investigação, que não puderam ser reveladas para não comprometer o processo de inquérito. "Já determinamos algumas linhas e na próxima semana iniciaremos as diligências", afirmou à reportagem do G1.
De acordo com o Sargento Ventura, que atendeu a ocorrência, Maria Cícera da Silva, 27 anos, e a filha de apenas três anos entraram no táxi na Praça Deodoro, em Maceió, para se deslocarem ao município de Cajueiro, onde moravam. Ao pararem no terminal rodoviário da Chã do Pilar, dois homens com os rostos cobertos desceram de um Celta vermelho de placa não identificada e dispararam contra o táxi.
O motorista do veículo, Marcus André da Silva, reside em Viçosa e foi atingido nas costas.O condutor foi levado ao HGE, mas não teve ferimentos graves. Os suspeitos fugiram do local e até esta sexta-feira (15) não foram capturados pela polícia.
Insegurança
Os homicídios aconteceram na época em que uma série de crimes violentos tomou conta do município no início do mês. O medo e a sensação de insegurança vão além da população. Policiais e guardas municipais da cidade vivem sob ameaças de morte.
Na segunda-feira (11), o chefe da Guarda Municipal, sub-tenente da reserva Antônio Correia, informou que os criminosos encomendaram a morte dele e de mais três policiais - dois civis e um militar - que atuam na região.
Ainda segundo Correia, a onda de violência em Pilar acontece por causa de disputas de grupos ligados ao tráfico de drogas. Nos últimos quatro meses, o número de homicídios chegou a 60, em um universo de pouco mais de 33 mil habitantes.
Medidas
Ainda na segunda-feira, o procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, o promotor Jorge Dórea, o juiz Sandro Augusto e representantes de órgãos ligados à Secretaria de Defesa Social e da Prefeitura Municipal se reuniram no Fórum do município para discutir medidas que possam garantir a segurança na região.
Durante a  reunião, a cúpula da PC decidiu subsitituir o delegado Renivaldo Batista, do 23º Distrito Policial de Pilar. De acordo com o Ministério Público, a decisão de substituir o delegado é para tentar dar agilidade na resolução de 53 inquéritos policiais abertos este ano e que estão acumulados naquela distrital. Ato todo, são 227 inquéritos parados.
A Polícia Militar e a Força Nacional iniciaram uma ação ostensiva para reforçar o policiamento no município de Pilar.
Portal Independente.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.