Guarabira - 'Corredor da Cultura' terá Internet grátis .

25 novembro

Abertura de ‘Corredor da Cultura’ com Internet grátis acontece no dia do aniversário de Guarabira.

Vista aérea da Av. D. Pedro II – parte do ‘Corredor da Cultura’, Centro, Guarabira | Imagem: Reprodução do Site da Guaraves
Nesta terça-feira (26/11), dia do aniversário de emancipação política de Guarabira, dentre uma vasta programação de âmbito cultural e esportiva – será inaugurada pela Prefeitura, a rede de Internet grátis por meio de Wi-Fi no extenso local denominado pelo prefeito Zenóbio Toscano, de ‘Corredor da Cultura’. Que compreende desde o ambiente onde se localiza o Teatro Geraldo Alverga Cabral até o final da Praça Novo Milênio. Trecho que envolve uma das principais partes centrais da cidade, a Praça Antônio Guedes, Rua Epitácio Pessoa, Avenida D. Pedro II e Rua Sabiniano Maia, esta última já no bairro Novo.

A iniciativa é da atual administração municipal, em parceira com o Provedor de Internet Voax. De acordo com Marcelo Luiz, diretor de tecnologia da Voax, a capacidade do acesso gratuito será para cerca de 150 usuários, com velocidade de 500 KBPs/Segundo.

Na última sexta-feira, técnicos da empresa realizaram os serviços, sendo vários testes de sinal por Wi-Fi, concluindo assim um dos últimos trechos da rede.

O trecho testado foi o que compreende a Avenida D. Pedro II até as imediações do IAPM, entre os testes foram feitos testes de intensidade de sinal e velocidade de conexão.
Na Avenida Sabiniano Maia, próximo ao local onde ainda será realizado a Festa da Luz, no ano que vem – estava sendo concluído o último trecho da rede, com a instalação das fibras e dos conversores que levam sinal aos equipamentos transmissores.

A denominação de Corredor da Cultura se dá devido aos mais diversos equipamentos culturais, praças de alimentação, espaços para eventos, além de uma vasta ala do comércio guarabirense afixada neste trecho. A exemplo da Galeria de Arte, o Teatro, o Museu de Arte Sacra, as futuras instalações do Memorial do Cordel, a Praça Lima e Moura, todo calçadão da Rua D. Pedro II e a Praça João Pessoa – locais onde são realizados grandes eventos Culturais, como o QTT – Quinta Tem Talento; e ainda a Praça do Novo Milênio, conhecida também como a ‘praça da alimentação’, e local onde se realiza a maior festa de padroeira do interior da Paraíba – a Festa da Luz.

Será mais de 1 quilometro de extensão coberta gratuitamente por internet sem fio.
*Fonte: Codecom

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.